Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Linha Redmi Note 13 ganha data de lançamento e tem design revelado

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Setembro de 2023 às 10h15

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi
Redmi Note 13 Pro Plus 5G

A linha Redmi Note 13 está perto de seu anúncio oficial. Depois de quase um ano desde a apresentação da família Redmi Note 12, os novos intermediários da Xiaomi serão apresentados no próximo dia 21 de setembro, agora com um design completamente renovado.

A confirmação veio através de uma série de novos teasers compartilhados na rede social chinesa Weibo, no perfil oficial da Redmi. A imagem mostra os novos Redmi Note 13 Pro Plus 5G e Redmi Note 13 Pro, da esquerda para a direita, junto com a data da revelação oficial da dupla. Eles serão apresentados no dia 21 de setembro às 19h do horário local — 8h no horário de Brasília.

Continua após a publicidade

Na imagem, a empresa confirma a chegada da linha Redmi Note 13, e reforça a existência de três modelos: Redmi Note 13 Pro Plus, Redmi Note 13 Pro e Redmi Note 13 5G.

O Redmi Note 13 Pro Plus teve uma série de novidades reveladas. Ele deve possuir um painel curvado na tampa traseira, que tem acabamento texturizado para imitar couro e três câmeras no canto superior esquerdo. Dá para ver ainda o flash de LED duplo e a indicação de que terá uma câmera de 200 MP, lente de abertura f/1.65 e suporte a estabilização óptica de imagem (OIS).

Na frente, o aparelho deve ter uma tela curvada para as laterais, com bordas de somente 2,37 mm de espessura e leitor de impressões digitais sob o display, sendo o primeiro da linha com essa novidade. Outra mudança — mas dessa vez não tão positiva — é que a empresa optou por não adicionar uma porta P2 para fones de ouvido, que está presente no atual Redmi Note 12 Pro Plus.

Continua após a publicidade

A Xiaomi também revelou que o Redmi Note 13 Pro Plus terá tela com resolução 1,5K, além de brilho máximo de 1.800 nits. Por fim, a marca ainda indicou que ele terá vidro com proteção Gorilla Glass Victus, uma evolução frente ao Gorilla Glass 5 do atual modelo.

Já a respeito do Redmi Note 13 Pro tradicional, poucas novidades foram compartilhadas. Basicamente, a Xiaomi confirmou o seu design completo, mas não deu detalhes técnicos. A julgar pelas renderizações, dá para extrair que ele também terá uma câmera traseira principal de 200 MP, aliada a outras duas câmeras não identificadas.

Seu corpo tem acabamento plano e, diferente do irmão maior, deve ter tampa traseira em vidro. O módulo quadrado no canto superior esquerdo lembra muito o Xiaomi 13, inclusive, e é possível perceber um acabamento com padrão que lembra o mármore no vidro.

Continua após a publicidade

Seus botões estarão posicionados na lateral direita, e embaixo deve ter uma saída de som principal, microfone e gaveta para chips. Na frente também deve ter bordas bem finas ao redor do display, com um furo centralizado no topo da tela para a câmera frontal.

Agora resta esperar pelo seu lançamento no próximo dia 21 de setembro para confirmar todas as informações a respeito da dupla, assim como do Redmi Note 13 5G, que também será mostrado.

Fonte: Weibo