Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Linha Pixel 7 deve trazer mesmas câmeras do Pixel 6

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Abril de 2022 às 12h00

Link copiado!

Reprodução/MyDrivers
Reprodução/MyDrivers

Depois de ter feito grandes alterações no conjunto de câmeras da linha Pixel 6 em relação aos seus antecessores, o Google deverá ter uma postura mais tradicional para os modelos de 2022. Novas informações divulgadas por Yogesh Brar (@heyitsyogesh no Twitter) mostram que a empresa poderá voltar seu foco para otimizações de software, mas sem mudar os componentes físicos das câmeras.

A informação não chega a ser uma surpresa, já que os aparelhos Pixel 6 e Pixel 6 Pro foram os primeiros a terem mudança de sensores desde 2018. Antes disso, foram três gerações com o mesmo Sony IMX363 de 12 MP na câmera principal, em que cada novo modelo trouxe melhorias graças a integrações com o sistema dos celulares.

Continua após a publicidade

Com um processador próprio desde os celulares do ano passado, o Google deve reforçar essa estratégia. Por isso, espera-se que a linha Pixel 7 venha com o mesmo sensor Samsung GN1 de 50 MP na câmera principal, e um Sony IMX386 na ultrawide — a variante Pro ainda traz uma lente adicional para telefoto, aliada a um Sony IMX586 de 48 MP.

Linha Pixel 7 deverá ter novo processador Tensor

Mesmo que o hardware de câmera não seja alterado, é bastante provável que o Google consiga melhorar a qualidade das imagens capturadas por meio de software — uma característica bastante enfatizada pela marca em seus celulares.

Continua após a publicidade

Rumores anteriores já indicaram que os aparelhos deverão inaugurar a segunda geração do chipset Tensor, plataforma que já permitiu diversas novidades relacionadas a inteligência artificial em fotos e vídeos. Entre os recursos mostrados pelo Google na linha Pixel 6 estão o Magic Eraser para deletar elementos indesejados em fotos, e o Skin Tone que promove a melhor captura de diferentes tons de pele.

Ainda não existe uma data oficial para o lançamento da linha Pixel 7, mas os novos dispositivos são esperados entre os meses de setembro e outubro. Antes disso, o Google deverá apresentar o Pixel 6a como uma opção mais acessível da linha atual — este modelo poderá ser mostrado durante a conferência Google I/O 2022, marcada para os dias 11 e 12 de maio.

Fonte: Twitter/@heyitsyogesh