Linha iPhone 14: rumor diz que apenas um modelo não terá 120 Hz
Por Gustavo de Lima Inacio • Editado por Wallace Moté | •
A Apple anunciou há alguns dias a sua linha iPhone 13, com seus quatro novos smartphones. Os dispositivos chegaram como atualizações pontuais para os aparelhos da série iPhone 12, com muito foco em câmeras e pequenos ajustes visuais, além da adoção da tela ProMotion nos celulares Pro.
- Apple detalha novidades da linha iPhone 13 em vídeo com situações do cotidiano
- Fornecedora de chips indica que iPhone 14 não será tão poderoso como se imagina
- iPhone 14: vazamento precoce detalha fim do notch e visual herdado do iPhone 4
O ProMotion é o nome que a Apple dá para o suporte à taxa de atualização de 120 Hz nas telas de seus produtos, já presentes nos iPad Pro desde a geração de 2018. Agora, informações do site coreano The Elec dizem que pelo menos um aparelho da geração iPhone 14, prevista para ser revelada em 2022, ainda terá suporte à taxa de atualização de apenas 60 Hz.
Dessa forma, todo o restante dos celulares teriam a tela mais fluida, estreada com os iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max. Vale dizer que, no caso da geração do ano que vem, rumores indicam que o modelo "Mini" de 5,4 polegadas deve ser abandonado. Ainda assim, a Maçã deve trazer quatro novos aparelhos no segundo semestre do ano.
A estratégia seria oferecer dois modelos com 6,1 polegadas e outros dois de 6,7 polegadas. Dessa forma, seriam um iPhone 14 e um suposto "iPhone 14 Max", de 6,1 e 6,7 polegadas, respectivamente, assim como um iPhone 14 Pro e um iPhone 14 Pro Max, com os mesmos tamanhos.
Caso apenas um mantenha taxa de 60 Hz, é possível que o tal iPhone 14 Max de 6,7 polegadas traga taxa de atualização de 120 Hz, por exemplo, fazendo com que ele tenha um diferencial a mais em relação ao irmão menor, além do seu tamanho.
De qualquer modo, ainda falta um ano para a chegada da linha iPhone 14, visto que nem mesmo os iPhone 13 chegaram às lojas. Por isso, fique de olho aqui no Canaltech para não perder nenhuma novidade.