Linha Galaxy S22 tem baterias homologadas na Anatel confirmando capacidades

Linha Galaxy S22 tem baterias homologadas na Anatel confirmando capacidades

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 13 de Dezembro de 2021 às 09h10
Reprodução/LetsGoDigital

Com o anúncio cada vez mais próximo, detalhes da linha Galaxy S22 não param de surgir. E após tantos registros internacionais, agora é a vez da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) do Brasil revelar detalhes oficiais a respeito da bateria do poderoso trio da Samsung para o início do próximo ano.

Documentos emitidos pelo órgão confirmam que o Galaxy S22 terá bateria de 3.950 mAh, enquanto o Galaxy S22 Plus é registrado com 4.370 mAh e o Galaxy S22 Ultra com 4.855 mAh.

Galaxy S22 e S22 Plus manterão design dos antecessores (Imagem: Reprodução/Zouton)

Tais valores são nominais, o que significa que esta é a capacidade mínima da bateria. O valor típico, que identifica a capacidade média das baterias do dispositivo, é maior.

Dessa forma esperamos que o Galaxy S22 seja vendido com capacidade de 4.000 mAh, enquanto o S22 Plus deve ser promovido com bateria de 4.500 mAh e o S22 Ultra deve apostar em 5.000 mAh.

Grandes mudanças ficarão para Galaxy S22 Ultra, que deve ganhar novo nome e S Pen integrada (Imagem: Reprodução/LetsGoDigital)

Sendo assim, o registro reforça que o Galaxy S22 e S22 Ultra devem manter a capacidade do ano anterior, enquanto o S22 Plus será o único do trio com queda na capacidade de bateria, que possuía generosos 4.800 mAh no Galaxy S21 Plus.

Enquanto a dupla S22 e S22 Plus é esperada com poucas mudanças, as grandes novidades ficarão para o Galaxy S22 Ultra com mudanças no design, S Pen integrada e possível mudança de nome.

É esperado que a série Galaxy S22 seja apresentada logo no início de fevereiro, possivelmente em 8 de fevereiro com lançamento nos dias seguintes.

Fonte: Anatel, via TudoCelular

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.