Linha Galaxy S21 deve ganhar nova versão da One UI no final de agosto

Linha Galaxy S21 deve ganhar nova versão da One UI no final de agosto

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 26 de Julho de 2021 às 11h24
Divulgação/Samsung

A Samsung deve anunciar em breve três novos celulares, que são os Galaxy S21 FE, Galaxy Z Flip 3 e Galaxy Z Fold 3, em um evento no começo de agosto. Agora, tudo indica que uma nova versão do sistema, que deve estrear junto deles, vai chegar muito em breve para a linha Galaxy S21.

Essa nova versão da interface modificada da Samsung não será chamada de One UI 3.5 como seria caso seguisse a tradição, devendo ser lançada como One UI 3.1.1. Como de costume, é esperado que a novidade seja disponibilizada para dispositivos antigos por meio de uma atualização, e os primeiros a terem acesso devem ser os Galaxy S21, Galaxy S21 Plus e Galaxy S21 Ultra.

(Imagem: Reprodução/SamMobile)

A informação vem de um moderador do fórum oficial da Samsung, que apontou que os aparelhos ganharão essa novidade depois de receberem a atualização com o pacote de segurança de agosto, potencialmente no final do mesmo mês. Isso coincide com a data esperada para a chegada dos Galaxy Z Flip 3, Galaxy Z Fold 3 e S21 FE no mercado internacional, entre 20 e 27 de agosto.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Apenas a título de curiosidade, os Galaxy S20, Galaxy S20+ e Galaxy S20 Ultra ganharam a One UI 2.5 no mesmo dia em que o Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Ultra chegaram às lojas de forma oficial em muitos países ao redor do mundo.

Outros modelos da fabricante também devem ganhar essa novidade, como os próprio Galaxy S e Galaxy Note do ano passado, assim como os dobráveis como Galaxy Z Flip, Galaxy Z Flip 5G, Z Fold 2 e Galaxy Fold. Vale ressaltar que essa deve ser a última grande atualização antes do lançamento da One UI 4.0 no começo do ano que vem, que deve trazer uma série de novidades.

Fonte: SamMobile

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.