Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Linha Galaxy Note deve ganhar mais um modelo antes de ser aposentada

Por| 30 de Novembro de 2020 às 12h40

Link copiado!

Canaltech
Canaltech
Tudo sobre Samsung

Em meio a rumores de que a Samsung poderia incluir o suporte à caneta S Pen em outros modelos e dar fim à linha Galaxy Note, novas informações sugerem que pode haver um último integrante da família com foco em produtividade em 2021.

De acordo com o site coreano ET News, a marca prepara o lançamento de um último Galaxy Note para o ano que vem, provavelmente durante o segundo evento Galaxy Unpacked, previsto para o segundo semestre. Ele, no entanto, não seria o protagonista da ocasião; fontes familiarizadas ao assunto disseram que o foco da Samsung para 2021 será a sua família de dobrável, que deve chegar em três modelos.

As novas informações vão de encontro a alguns vazamentos divulgados nas últimas semanas, os quais nem chegaram a citar o futuro Galaxy Note 21 (nome não oficial) como possível despedida da linha. O popular informante Ice Universe, inclusive, informou há alguns dias que não havia sinal de início de desenvolvimento do smartphone.

Continua após a publicidade

Apesar de ser uma das principais linhas de smartphones do mundo e responsável por criar tendências no mercado, os Galaxy Note deixaram de fazer sentido já há algum tempo. A tela grande, uma das principais características da família, se tornou bastante comum nos smartphones premium da empresa, com o Galaxy S20 Ultra chegando a incríveis 6,9 polegadas.

Além disso, os modelos dobráveis da Samsung já se mostraram uma melhor opção para quem procura expandir suas possibilidades de produtividade, já que trazem muitos recursos disponíveis em tablets, como multitarefas. Se a caneta S Pen for passada a outros aparelhos da marca, a linha Galaxy Note não teria motivos para existir.

Até o momento da publicação desta matéria, a Samsung não se manifestou sobre o assunto — e provavelmente não vai. O que nos resta é aguardar e especular. Queremos saber: você é a favor do fim da linha Galaxy Note?

Continua após a publicidade

Unboxing e hands-on: Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra

Fonte: ET News