Publicidade

LG Rollable tem mais detalhes revelados em fórum e ganha teaser oficial

Por| 11 de Janeiro de 2021 às 11h05

Link copiado!

Reprodução/LetsGoDigital
Reprodução/LetsGoDigital
Tudo sobre LG

Previsto para ser lançado durante o primeiro semestre deste ano, o LG Rollable teve mais detalhes revelados neste último final de semana em um fórum sul-coreano. As informações referem-se especificamente à tela enrolável do novo celular da LG, que deve ganhar um formato de tablet quando expandido.

De acordo com a imagem abaixo, o dispositivo terá uma tela de 6,8 polegadas com resolução de 2.428 por 1080 pixels em formato 20:9. Ao ser expandido na horizontal, o celular ganhará 0,6 polegada, passando para 7,4''. O tamanho é semelhante ao protótipo que a OPPO apresentou em novembro de 2020, mas também pode ser comparado com a largura do dobrável Galaxy Z Fold 2 quando desdobrado.

Nesse modo de tela expandida, o smartphone teria resolução de 2.428 por 1.600 pixels em proporção 3:2, curiosamente a mesma da linha de computadores Microsoft Surface, voltada para trabalho.

Continua após a publicidade

Aparentemente, a tela extra será expandida da parte central do dispositivo. Uma patente registrada pela LG em 2020 indica um design bastante parecido com o da foto divulgada recentemente — basicamente, o usuário poderia puxar os dois lados para fora para o display se tornar visível.

Possíveis especificações técnicas

Continua após a publicidade

Rumores anteriores sugeriram que o LG Rollable contará com o processador Qualcomm Snapdragon 888, acompanhado de 16 GB de memória RAM e uma bateria de 4.200 mAh.

O celular teve seu primeiro teaser exibido no ano passado, durante o lançamento do LG Wing, mas a marca aproveitou sua conferência na CES 2021 para exibir como o novo mecanismo funciona, mesmo sem divulgar mais informações. A apresentação oficial, no entanto, deve acontecer somente no segundo trimestre de 2021.

Fonte: Meeco (coreano); LetsGoDigital