Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG Rollable recebe certificação e patente revela mais do design

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Março de 2021 às 14h50

Link copiado!

Divulgação/LG
Divulgação/LG
Tudo sobre LG

A LGnega ter suspendido o desenvolvimento do seu celular com tela rolável, mostrado brevemente no final da apresentação na CES 2021. O LG Rollable, como tem sido chamado de maneira ainda não oficial pode acabar chegando às lojas ainda este ano, no fim das contas.

Ao menos é o que indica a certificação Bluetooth SIG, um passo importante para o lançamento de um dispositivo com esta conexão sem fio. De acordo com a listagem, o aparelho tem modelo LM-R910N e suporta Bluetooth 5.2. A documentação foi publicada nesta sexta-feira (19) e não inclui muitos detalhes que não fossem conhecidos pelo público ainda.

Porém, uma patente recém publicada traz algumas informações novas do design do dispositivo. A tela rolável tem um mecanismo bem simples para expandir suavemente, e quando totalmente aberto, o display fica cerca de 40% maior. Além da tela rolável, é possível que o Rollable tenha um segundo display menor na parte traseira, que ainda tem, nos desenhos, três câmeras. Ou seja, a ideia aparentemente é deixar apenas o conjunto fotográfico traseiro.

Continua após a publicidade

O registro, que inclui 16 imagens, foi feito pela LG no Escritório de Patentes da China no início de 2020, mas só foi liberado agora, em 12 de fevereiro.

LG Rollable: o que esperar

A LG apresentou rapidamente o Rollable ao final de sua apresentação na CES 2021, quando prometeu o lançamento para 2021. A imagem mostrou apenas o celular com a tela expandindo, sem nenhum detalhe adicional.

Continua após a publicidade

De acordo com vazamentos, o aparelho tem tela de 7,4 polegadas com resolução 2428 x 1080 pixels (Full HD) no modo expandido, que se retrai para um display de 2428 x 1366 pixels de resolução. Na parte de dentro, um processador Snapdragon 888, 16 GB de memória RAM e bateria de 4.200 mAh.

Depois das notícias sobre a possibilidade de a LG desistir do mercado de celulares, surgiram rumores que o Rollable poderia acabar não saindo. Porém, é possível que o smartphone chegue às lojas no segundo semestre do ano.

Fonte: My Smart Price (1, 2)