Publicidade

LG promete smartphone dobrável LG V50 ThinQ para "antes do Natal"

Por| 05 de Setembro de 2019 às 20h30

Link copiado!

LG promete smartphone dobrável LG V50 ThinQ para "antes do Natal"
LG promete smartphone dobrável LG V50 ThinQ para "antes do Natal"
Tudo sobre LG

A fabricante sul-coreana LG, durante apresentação no evento Hackton nesta quinta (5), confirmou que o smartphone dobrável V50 ThinQ deve chegar "antes do Natal", a um preço que, embora não nomeado, "será mais acessível que os outros foldables já anunciados".

O dispositivo começou a aparecer no noticiário internacional em fevereiro deste ano e, segundo as informações já divulgadas, conta com duas telas conectadas pela mesma dobradiça. O mecanismo pode parecer simplista à primeira vista, mas esconde uma função que, pelo menos até agora, nenhum outro dobrável possui: uma das duas telas é destacável.

As palavras vieram de Fabrício Habib, gerente geral e chefe da área de produtos da LG, que utilizou o aparelho em questão para realizar a apresentação do conceito de casa conectada via conexão 5G da TIM.

Continua após a publicidade

Habib descreveu o conceito: "A ideia do uso das duas telas é destinada a um público que chamamos de 'multitasking'. Com elas, você consegue controlar todos os dispositivos conectados da casa, mas caso queira sair sem levar todo o aparelho…", disse ele, destacando uma das telas em seguida.

Quanto às especificações técnicas, ainda não há muitas informações: sabe-se com certeza que o aparelho terá suporte à conexão 5G (ele estava sendo usado como demonstração no evento da TIM sobre o assunto). Ambas as telas são OLED e possuem 6,2 polegadas, e a angulação das telas, quando conectadas, vai de 104 graus (para digitação inclinada) a 180 graus (totalmente reto).

O aparelho foi mostrado no HACKTOWN 2019, realizado em Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais. O Canaltech viajou a convite da TIM para conhecer as capacidades da operadora para a conexão 5G. A empresa busca, com a entrada da nova conexão, mostrar os efeitos positivos que ela trará a várias indústrias brasileiras, inserindo automação de processos e tecnologia de inteligência artificial no agronegócio, saúde hospitalar, segurança pública e também no controle de eletrodomésticos.