LG promete smartphone dobrável LG V50 ThinQ para "antes do Natal"

Por Rafael Arbulu | 05 de Setembro de 2019 às 20h30
Tudo sobre

LG

Saiba tudo sobre LG

Ver mais

A fabricante sul-coreana LG, durante apresentação no evento Hackton nesta quinta (5), confirmou que o smartphone dobrável V50 ThinQ deve chegar "antes do Natal", a um preço que, embora não nomeado, "será mais acessível que os outros foldables já anunciados".

O dispositivo começou a aparecer no noticiário internacional em fevereiro deste ano e, segundo as informações já divulgadas, conta com duas telas conectadas pela mesma dobradiça. O mecanismo pode parecer simplista à primeira vista, mas esconde uma função que, pelo menos até agora, nenhum outro dobrável possui: uma das duas telas é destacável.

As palavras vieram de Fabrício Habib, gerente geral e chefe da área de produtos da LG, que utilizou o aparelho em questão para realizar a apresentação do conceito de casa conectada via conexão 5G da TIM.

Habib descreveu o conceito: "A ideia do uso das duas telas é destinada a um público que chamamos de 'multitasking'. Com elas, você consegue controlar todos os dispositivos conectados da casa, mas caso queira sair sem levar todo o aparelho…", disse ele, destacando uma das telas em seguida.

Quanto às especificações técnicas, ainda não há muitas informações: sabe-se com certeza que o aparelho terá suporte à conexão 5G (ele estava sendo usado como demonstração no evento da TIM sobre o assunto). Ambas as telas são OLED e possuem 6,2 polegadas, e a angulação das telas, quando conectadas, vai de 104 graus (para digitação inclinada) a 180 graus (totalmente reto).

O aparelho foi mostrado no HACKTOWN 2019, realizado em Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais. O Canaltech viajou a convite da TIM para conhecer as capacidades da operadora para a conexão 5G. A empresa busca, com a entrada da nova conexão, mostrar os efeitos positivos que ela trará a várias indústrias brasileiras, inserindo automação de processos e tecnologia de inteligência artificial no agronegócio, saúde hospitalar, segurança pública e também no controle de eletrodomésticos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.