Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG lança G8X ThinQ, smartphone com duas telas, no mercado brasileiro

Por| 21 de Novembro de 2019 às 19h56

Link copiado!

Canaltech
Canaltech

Entrando (de novo) pela tangente na onda dos dobráveis, temos a LG com seus aparelhos que, através de acessórios oficiais, literalmente unem duas telas com uma dobradiça ao meio, algo que pode ser literalmente chamado de “notebooks de bolso”, e não de smartphones.

A solução pode ser estranha, mas, por hora é a única que de fato entrega um aparelho sem todas as fragilidades que telas como as de OLED ou AMOLED têm ao serem construídas com plástico (para que as dobras possam ocorrer). Aos moldes do que a LG propõe, a tecnologia atual é preservada, significando duas telas independentes (rígidas) unidas lado a lado. Ou seja: a LG traz num acessório para seus aparelhos a possibilidade de ter duas telas. Simples assim (quase “não empolgante” de tão direta e assertiva que é a solução adotada.

Nesta quinta (21), a LG anunciou, em evento para a imprensa, a chegada do LG G8X ThinQ ao mercado brasileiro — aparelho que traz duas telas conectadas por uma dobradiça.

Um smartphone normal que “pode” dobrar

Continua após a publicidade

O foco do modelo é entregar, com auxílio de seu estojo, uma segunda tela OLED de 6.4", que pode ser acoplada e removida de acordo com a vontade do usuário. E o que muda de fato em relação ao conceito introduzido pela LG desde a MWC 2019? O visor externo.

Com 2.1", essa tela exibe pequenas prévias do que acontece com o smartphone quando fechado, auxiliando o usuário a não abrir o aparelho a todo instante para conferir notificações, checar as horas, etc.

Principais características do LG G8X ThinQ

Continua após a publicidade
  • Tela de 6.4" (1080 x 2340 pixels) + leitor de impressão digital
  • Câmera de 12 MP (normal) + 13 MP (ultrawide), frontal de 32 MP
  • Chipset Snapdragon 855 + 6GB RAM + 128GB ROM
  • Bateria de 4000mAh + carregamento rápido de 21W
  • Leitor de digitais sob a tela
  • Certificação IP68 e MIL-STD 810G

Para o mercado de 2019, estamos falando de um aparelho topo de linha, sem pormenores negativos, sendo um aparelho válido para fechar o ano digital da LG, com um acessório muito interessante.

Preço e Disponibilidade

Continua após a publicidade

O LG G8X ThinQ chega oficialmente ao Brasil nesta sexta-feira (22) pelo preço de R$ 5.999. Durante o primeiro mês de lançamento (até 29 de dezembro), na compra do aparelho o consumidor ganhará uma TV LG 4K de 43 polegadas como parte do kit.