Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG K12+ chega ao Brasil por R$ 1.199 especificamente para o público jovem

Por| 27 de Março de 2019 às 13h02

Link copiado!

Wellington Arruda
Wellington Arruda

A LG lançou nesta quarta-feira (27) o LG K12+, seu novo smartphone para o público brasileiro com funções consideradas de Inteligência Artificial. O dispositivo está voltado para um segmento mais acessível e com foco principalmente no público jovem. Seu preço de lançamento é de R$ 1.199 e ele já está disponível a partir de hoje nas cores Moroccan Blue, Preto e New Platinum Gray.

Embora seja um dispositivo atual, o K12+ não incorporou um notch ao seu corpo. A proporção do display (TFT FullVision) de 5,7” HD+ é de 18:9 (1440 x 720p, 282 ppi), num molde mais esticado, mas a fabricante optou por deixar bordas nas partes superior e inferior.

O novo smartphone da LG tem peso aproximado de 150 gramas, o que é legal para quem tem mãos pequenas ou se incomoda com celulares grandes no bolso. Ele também traz resistência militar (certificado MIL-STD 810G), que pode garantir ao aparelho mais resistência “às mais diversas condições de temperatura e umidade”.

Continua após a publicidade

O certificado também garante que ele tenha passado por testes de impacto, “o que garante um maior nível de resistência”, como afirma Fabrício Habib, novo Gerente Geral de Produtos de Mobile da LG Electronics do Brasil. A construção do smartphone é em plástico.

“A boa tecnologia, para ser boa, ela precisa ser transparente para o consumidor final”, diz o executivo, fazendo um adendo de que a tecnologia precisa ser acessível. Segundo números totais, considerando o lançamento inicial da família (2016) divulgados no evento, 99.2 milhões de unidades de smartphones da linha foram vendidas no mundo todo, sendo 13 milhões aqui no Brasil.

Ainda na parte estética, a LG havia anunciado no final do ano passado, em um evento de fim de ano com a imprensa, que traria smartphones de outros segmentos, além do premium, com um botão dedicado ao Google Assistente. A fabricante diz que essa é uma “tecla exclusiva de Inteligência Artificial”, e o K12+ está nessa lista para que você possa acionar o Assistente com mais praticidade.

Ele também não deixa de fora o leitor biométrico na traseira e traz um sistema de som Surround DTS:X 3D (7.1). A fabricante promete “uma experiência sonora de cinema 3D até com fones de ouvido mais simples”.

Continua após a publicidade

No seu interior, o K12+ carrega um chipset Helio P22/MT6762 (12nm - 2 GHz octa-core), 3 GB de RAM e 32 GB de espaço interno (com slot para microSD até 2 TB). O seu hardware também inclui conectividade 4G (Cat 6), Bluetooth 5.0 e Rádio FM, mas não traz NFC. Vale lembrar que o K12+ também tem bateria de 3.000 mAh, mas continua com entrada microUSB – pelo menos ainda temos a entrada P2 de 3,5mm.

O K12+ também chega para o mercado com Android 8.1 Oreo. Habib adiantou que outros modelos (variantes) da linha K12 serão lançados no Brasil com o Android 9 Pie, o que pode significar que o K12+ também seja atualizado. Questionado sobre a futura atualização do sistema, o Android Q (que ainda está em fase beta), o executivo não confirmou se os aparelhos receberão o update, tampouco o período que a linha K receberá updates.

As câmeras do novo smartphone carregam propriedades de ‘Inteligência Artificial’. Isso quer dizer que tanto a câmera traseira quanto a frontal podem reconhecer até 8 cenários e ajustar o seu clique. Ele traz um sensor principal de 16 MP (f/2.0) com foco por detecção de fase e uma câmera frontal de 8 MP (f/2.0) com flash LED ajustável.

Continua após a publicidade

A LG destaca, dentre os recursos do novo aparelho, o Ajudante Temporal (que é um temporizador gourmet), o Flash Jump Cut (que tira quatro fotos para criar GIFs), e o Flash Musical.

Por fim, a companhia falou também a nova parceria com o cantor Kevinho, que agora é o novo embaixador dessa linha de smartphones. Bárbara Toscano, head de marketing da LG do Brasil, diz que a empresa está "fazendo um investimento cada vez maior para colocar os telefones, e a marca como um todo, cada vez mais próximos do público jovem".