LG está trabalhando em smartphone dobrável ao estilo "flip", revela patente

Por Natalie Rosa | 05 de Julho de 2018 às 09h22
Tudo sobre

LG

A LG pode ser a próxima fabricante a lançar um smartphone dobrável, batendo de frente com concorrentes como a Motorola, Samsung e Huawei, que já estão investindo em projetos do tipo. No entanto, a sul-coreana conta com um diferencial: o aparelho fecha na vertical como se fosse um celular de flip, aqueles que ficaram famosos nos anos 2000.

Uma patente registrada pela LG mostra um novo mecanismo de articulação que permite que o aparelho seja dobrado em determinados ângulos, ajudando ainda a evitar danos à tela. Para evitar que o smartphone se desdobre sozinho, a companhia ainda incluiu dois ímãs nas bordas para que a tela permaneça dobrada.

Assim como os aposentados celulares de flip, o novo smartphone da LG, de acordo com a patente, deve desligar a tela automaticamente quando é fechado, ligando novamente assim que é aberto.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O dispositivo ainda deve acompanhar duas antenas, dois alto-falantes e dois microfones, localizados na parte superior e inferior da tela.

A patente não revela, no entanto, informações sobre a câmera, mas há a possibilidade de que a frontal seja integrada ao display para criar um smartphone livre de bordas.

Ainda não há nenhuma pista de quando a novidade deve chegar ao mercado ou ao menos ser apresentada, mas a LG já deixou claro que só vai lançar novos smartphones quando considerar realmente necessário.

Fonte: Phone Arena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.