Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG pode lançar V40 em outubro (e já prepara V45, seu primeiro com 5G)

Por| 22 de Agosto de 2018 às 14h57

Link copiado!

Android Community
Android Community
LG V40 ThinQ

A LG está adiantando o lançamento do seu novo topo de linha, o LG V40, e já está se preparando para a entrada no mercado de telefonia 5G com o LG V45. Isso é o que mostra uma reportagem do site sul-coreano ETNews, que informa ter tido contato com pessoas internas da empresa.

Segundo tais fontes, a LG programa o lançamento do LG V40 já para o início de outubro (até o dia 10). A suspeita é de que a fabricante tem visto números fracos em relação às vendas deste ano, o que teria motivado a companhia a já lançar um novo modelo. Após esta divulgação, contudo, outro site, o MySmartPrice, informou que há a possibilidade de a companhia lançar o V40 somente em 16 de novembro. Vale lembrar que a LG ainda confirmou estas informações.

Atualmente, segundo o ETNews, a LG vendeu perto de 1,5 milhão de unidades do G7, o que seria metade do esperado pela fabricante. Com isso, ela já estaria preparando o lançamento do V40, com a encomenda de 500 mil peças para a montagem deste novo aparelho já para o lançamento.

Modelo

Continua após a publicidade

A reportagem ainda indica que o novo aparelho vai chegar com dois modelos, apesar de não liberar especificações. Um deles será uma versão premium chamada “Phoenix” e o outro, um modelo mais simples, chamado de “Falcon”. Segundo fontes, a proposta da LG era vender este modelo mais premium para a Google, que recusou.

O site também informa que o Pixel 3 XL pode ter sido um design interno da Google com inspiração no modelo do Phoenix ofertado pela LG. Dessa forma, pode-se esperar que os aparelhos sejam bastante parecidos. Vale lembrar que o Pixel 3XL teve supostas imagens reveladas nesta quarta (22) também.

Conforme imagens divulgadas pelo site MySmartPrice, o V40 deve chegar ao mercado sem o notch popularizado pela Apple. Ainda, pelas imagens renderizadas, há a indicação de que o aparelho tenha cinco câmeras no total. São duas frontais na parte de cima da tela, além de três em linha na traseira. Isso faria do LG V40 o smartphone com maior número de lentes do mercado.

Continua após a publicidade

Outro ponto curioso é que as imagens mostram uma entrada de 3,5 mm para fone de ouvido. A tendência de alguns aparelhos mais recentes é a retirada deste tipo de entrada, popularmente conhecida como P2. Isso porque ela exige que o smartphone tenha uma largura maior.

Ao todo, a esperança da LG é produzir ao menos 800 mil unidades da versão Falcon ainda este ano.

5G

Continua após a publicidade

Junto do vazamento do novo modelo da companhia, o site também informou que a LG deve entrar no mercado de telefonia 5G já no ano que vem. Para isso, ela planeja o lançamento do LG V45, que será um híbrido com peças tanto do G7 quanto do V40 para a criação de um produto menos custoso e mais competitivo da LG. Do V40 virão os módulos de câmera e o display – embora a antena 5G exclusiva deva deixar o V45 um tanto mais robusto em suas dimensões.

A LG, contudo, não confirmou ainda a produção de nenhum dos dois modelos citados.

Fonte: MySmartPrice. ETNews