Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG confirma data da anúncio do G7 ThinQ e dá pistas sobre suas especificações

Por| 10 de Abril de 2018 às 11h26

Link copiado!

LG confirma data da anúncio do G7 ThinQ e dá pistas sobre suas especificações
LG confirma data da anúncio do G7 ThinQ e dá pistas sobre suas especificações
Tudo sobre LG

Há algum tempo, o leaker Evan Blass relatou que a LG havia cancelado o LG G7, modelo que seria a evolução natural da linha G da fabricante sul-coreana. Com isso, a ideia era iniciar uma processo de reformulação e abandonar as tentativas anuais de se destacar no mercado de smartphones top de linha ao lado de empresas como a Apple a Samsung e seguir por um caminho alternativo.

Desta forma, a empresa supostamente teria decidido criar uma nova linha de smartphones. Até aqui tudo bem, certo?

O problema é que a fabricante sul-coreana reuniu alguns executivos e parceiros da indústria em uma reunião a porta fechadas para exibir o (já cancelado) LG G7 durante o Mobile World Congress 2018. O dispositivo móvel foi revelado neste encontro e, a partir disso, muito se especulou se ele tinha sido, de fato, cancelado. Paralelo a isso, o gadget de última geração da companhia, o LG G7 ThinQ, passou a ganhar mais destaque, trilhando para o seu lançamento.

Continua após a publicidade

O que exatamente aconteceu nos bastidores da LG permanece uma incógnita, e as decisões que levaram a empresa a optar por supostamente cancelar um aparelho celular (e ainda assim demonstrá-lo secretamente em uma reunião) e lançar outro permanecem em igual mistério.

Os boatos que correm consideram que a fabricante pode ter, inicialmente, recusado a ideia de lançar um smartphone cujo design fosse idêntico ao do iPhone X. Todavia, frente ao lançamento do Galaxy S9 e outros dispositivos Android, ficou claro que todos estavam se espelhando na Apple, o que acabou levando os executivos da LG a reconsiderarem o assunto.

De qualquer forma, seja qual for o real motivo, o LG G7 ThinQ está a caminho, e a LG já anunciou a data em que revelará seu novo smartphone: 2 de maio, em um evento em Nova Iorque. Também foi confirmado que o aparelho vai dar as caras na Coreia do Sul no dia seguinte, 3 de maio.

Possíveis especificações

Continua após a publicidade

Enquanto o dia em que o novo flagship será revelado não chega, a LG tratou de fomentar a curiosidade alheia com alguns detalhes sobre o seu mais recente smartphone; a começar pelo nome que será realmente LG G7 ThinQ (que soa como "thank you"), quer os usuários gostem ou não.

Em comunicado oficial, a fabricante ainda revelou que o dispositivo em questão deverá “melhorar o desempenho e conveniência da ‘inteligência artificial responsiva’, além de aprimorar a interoperabilidade com outros aparelhos”.

O diretor da LG Electronics, Ha Jeong-wook, também afirmou que os smartphones "se concentraram no preenchimento de novas e mais funções até agora” e que “chegou a hora de encontrarmos soluções para a conveniência dos clientes”. Ele ainda disse que a empresa vai “mostrar uma conveniência que não se viu até agora, concentrando na tecnologia de inteligência artificial acumulada”.

Continua após a publicidade

Juntando A + B, ou seja, os rumores que vêm saindo há algum tempo sobre o visual e as especificações do novo aparelho da LG, junto com as declarações da fabricante sul-coreana; é possível que o LG G7 ThinQ venha com um processador Qualcomm Snapdragon 845 e 6 GB de RAM, além de incluir uma câmera com lente dupla na parte traseira com uma abertura f / 1.5 para melhor desempenho com pouca luminosidade, e um botão de liga e desliga alocado também na parte de trás, juntamente com um sensor de impressão digital embutido. Uma câmera frontal também é especulada.

Por fim, ainda é possível que o LG G7 ThinQ traga duas opções de display: OLED e LCD, além de um pseudodesign de tela cheia com um notch no topo, bem semelhante ao iPhone X – o que não é necessariamente um equívoco, já que todas as fabricantes de aparelhos celulares estão imitando esse visual, mas contradiz um pouco com a suposta ideia da LG de reformular sua principal linha de dispositivos móveis.

Fonte: BGR