LG anuncia nova versão do smartphone X2, agora com Snapdragon 425 e tela HD+

Por Felipe Ribeiro | 06 de Agosto de 2019 às 09h34
LG

A LG anunciou seu mais recente aparelho de entrada na Coreia do Sul: o X2 2019. Ele chega com uma CPU quad-core, tela HD+ sem notch e uma única câmera na parte de trás, com o preço global deste modelo ficando na casa dos US$ 160 (R$ 628 na conversão direta). A gigante sul-coreana também avisou que o nome deste aparelho na Europa e na América do Norte será LG K30 2019.

De acordo com Oh Seung-jin, funcionário da divisão de marketing móvel da LG, este produto será ideal para pessoas que “valorizam todos os recursos necessários de um telefone”.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Por dentro, o telefone será equipado com um chipset Snapdragon 425, 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. Há, também, um slot para cartões microSD que possibilita a expansão da capacidade para guardar fotos, músicas e demais arquivos. A câmera na parte de trás tem um sensor de 13 MP, enquanto a lente frontal faz selfies com modestos 5MP. Para alimentar esses recursos, o smartphone é equipado com uma bateria de 3.000 mAh, que pode ser carregada por meio de uma porta microUSB.

O LG X2/K30 2019 possui o Android Pie instalado e todas as opções de conectividade como NFC, Bluetooth (a LG afirma que é 5.0, enquanto o chipset suporta até 4.1), Wi-Fi 802.11 a/b/g/n. O telefone estará disponível na cor "New Aurora Black".

Imagem: LG

De acordo com a LG do Brasil, ainda não há previsão de lançamento deste modelo no mercado brasileiro.

Fonte: GSM Arena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.