Lenovo Z5 é anunciado com 90% de tela e entalhes pequenos

Por Jessica Pinheiro | 05 de Junho de 2018 às 11h33
photo_camera Lenovo
TUDO SOBRE

Lenovo

Depois de brincar bastante com a expectativa dos internautas, a Lenovo anunciou oficialmente nesta terça-feira (5) o mais que aguardado Z5. O novo smartphone não é totalmente livre de bordas como a empresa vinha sugerindo por aí, já que a tela ocupa "apenas" 90% da parte frontal do gadget. Isso significa que, sim, o gadget ostenta um notch (menor que o do iPhone X) na parte de cima e um "queixo" de apenas 6,69mm embaixo.

Apesar de decepcionar aqueles que estavam mais ansiosos para ver um aparelho livre de entalhes, o Lenovo Z5 deve agradar aos que buscam um dispositivo de porte médio com tela de 6,2 polegadas Full HD+ (1080p com proporção de 19:9 e resolução de 2246 x 1080 pixels), 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno.

(Imagem: Lenovo)

Além disso, o novo smartphone chinês vem equipado com Snapdragon 636 de oito núcleos e bateria de 3.300 mAh de capacidade (com suporte a carregamento rápido em 18W). Na parte traseira, duas câmeras de 16 e 8 megapixels são responsáveis pelas fotografias, enquanto o sensor frontal de 8MP vem acompanhado de uma objetiva com abertura f/2.0. Há também um scanner de impressão digital padrão localizado atrás, conector de 3,5 mm para fone de ouvido e Android 8.1 Oreo pré-instalado.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O Lenovo Z5 já está em pré-venda na China por intrigantes 1.299 yuan, o que dá cerca de R$ 764 em conversão direta. Uma variante com o dobro de armazenamento interno (128 GB) foi anunciada com etiqueta de 1799 yuans (R$ 1.059, se convertido sem impostos e possíveis taxações). O smartphone chega às lojas chinesas oficialmente em 12 de junho. A disponibilidade para outros mercados ainda não foi anunciada pela Lenovo.

Fonte: The Verge, Pocket Now

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.