Lenovo prepara novo celular para competir com novos Redmi Note 9

Lenovo prepara novo celular para competir com novos Redmi Note 9

Por Diego Sousa | 27 de Novembro de 2020 às 10h55
XDA Developers/reprodução

A Lenovo anda meio sumida no mercado de celulares após o lançamento do gamer Legion Phone, mas já prepara seu retorno em grande estilo. A marca começou a divulgar no microblog chinês Weibo a existência de um novo celular intermediário — e inclusive já declarou seu grande competidor.

As imagens revelam um dispositivo com o que parece um conjunto triplo de câmeras e um flash de LED na traseira, organizados em estilo "peça de dominó". Sua moldura é levemente arredondada, bastante semelhante aos novos iPhone 12, e parece trazer uma tela plana com bordas mais visíveis. Há também um furo no display para a câmera de selfie.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Infelizmente, nenhuma especificação técnica foi revelada pela Lenovo, mas a legenda afirma que o celular vai contar com "melhores câmeras", "tela maior" e "design mais conveniente". O curioso é a comparação feita no final mensagem: "6 é melhor que 9". Apesar de não indicar modelos e fabricantes, o texto sugere que o lançamento pretende concorrer com os recém-anunciados Redmi Note 9 e Note 9 Pro 5G.

Ou seja, é provável que ele traga chipset equivalente ou superior ao Snapdragon 750G, câmera principal de 108 MP ou similar, além de um display com taxa de atualização mais alta, provavelmente 144 Hz. Teremos que esperar os próximos dias para ter mais novidades sobre o smartphone.

Fonte: Lenovo (Weibo)  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.