Publicidade

Lenovo Legion terá câmera lateral em posição inovadora, indica novo vazamento

Por| 05 de Maio de 2020 às 08h34

Link copiado!

XDA Developers/reprodução
XDA Developers/reprodução

A chegada da linha Lenovo Legion ao mercado de smartphones parece cada dia mais próximo, com o aumento na divulgação de teasers e informações extraoficiais. Desta vez o celular gamer da empresa chinesa teve grande parte de suas especificações e visual externo compartilhados em uma publicação do site XDA Developers.

O modelo já era comentado desde o final do ano passado, mas teve sua existência confirmada em fevereiro. A própria Lenovo se encarregou de divulgar o processador utilizado, Qualcomm Snapdragon 865, a recarga com fio de 90W, uma tela sem recortes para câmera de selfie e a curiosa, mas útil, porta adicional para recarga na lateral do aparelho.

O XDA Developers teve acesso a vídeos promocionais que revelam mais detalhes do aparelho. O material confirma a recarga com fio de 90 W, capaz de completar a bateria do Lenovo Legion em 30 minutos, mas deixa no ar se este tempo requer o uso simultâneo das duas entradas USB tipo-C. Outro detalhe revelado é a utilização de uma bateria dupla, totalizando 5.000 mAh.

Continua após a publicidade

A parte traseira do Lenovo Legion apresenta um design interessante, com os sensores da câmera dupla e o flash localizados próximos do meio do celular, em volta do “Y” que caracteriza a linha gamer da empresa.

O visual da traseira indica que o smartphone gamer foi pensado para ser usado na horizontal, com a logomarca Legion e o slogan orientados desta maneira. Slogan, por sinal, é o mesmo já usado pela marca em sua linha de notebooks e desktops: “Stylish outside, savage inside” (algo como “estiloso por fora, selvagem por dentro”, em tradução direta).

Continua após a publicidade

O material de divulgação destaca novamente o uso de alto-falantes estéreo, localizados nas extremidades do celular – esquerda e direita ao usar o aparelho na horizontal – além das técnicas de resfriamento para manter a temperatura do smartphone sob controle.

Câmera de selfie diferente

Uma das dúvidas levantadas após a divulgação de uma foto da tela do Legion é com relação à câmera de selfie. A solução encontrada pela Lenovo para não obstruir parte da tela com o componente foi movê-lo para um módulo retrátil, localizado no centro do aparelho (ou na lateral esquerda, quando posicionado na vertical).

A solução parece útil, pois a câmera não é obstruída pelas mãos ao jogar e facilita a vida de streamers de celular.

Continua após a publicidade

Especificações não-oficiais

A fonte consultada pelo XDA Developers revelou ainda algumas especificações do Lenovo Legion, mas não entregou algumas informações como a capacidade de memória e armazenamento do celular:

  • Tela: resolução 2340x1080 pixels, taxa de atualização a 144 Hz
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 865 (confirmado)
  • Memória RAM: n/d, padrão LPDDR5
  • Armazenamento interno: n/d, padrão UFS 3.0
  • Câmera traseira: dupla, 64 + 16 megapixels
  • Câmera frontal: retrátil, 20 megapixels
  • Bateria: 5.000 mAh, recarga a 90 W com opção de duas portas USB-C
  • Extras: alto-falantes estéreo
  • Sistema operacional: Android 10 com personalização Lenovo ZUI 12
Continua após a publicidade

Fonte: XDA Developers