Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Leaker indica que câmera do Galaxy Note 10 não deverá ter grandes mudanças

Por| 31 de Maio de 2019 às 21h50

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Lifehacker)
(Imagem: Reprodução/Lifehacker)

Faltando cerca de dois meses para o lançamento do Galaxy Note 10 em agosto, é esperado que o novo modelo traga diversas mudanças para a linha Note, e há rumores de que é possível até mesmo que o aparelho abandone completamente os botões físicos e a entrada para fones de ouvido. Mas em meio a tantas possíveis mudanças, algo que deve se manter sem modificações é o sistema de câmeras.

De acordo com Ice Universe, um famoso leaker da Samsung que costuma fazer diversas previsões acertadas e revelar informações dos bastidores da empresa no Twitter, o Galaxy Note 10 será o último aparelho da marca a utilizar a configuração de lentes que a empresa já vem utilizando há quatro anos.

Isso não quer dizer que a câmera do Galaxy Note 10 não terá melhorias, apenas que essas melhorias não serão a verdadeira revolução esperada pelos usuários, e o sistema de câmeras do Note 10 não deverá ser tão diferente daquele que a empresa já utilizou no Galaxy S10. Isso porque a Samsung estaria reservando a verdadeira mudança em suas câmeras para a geração do Galaxy S11.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com Ice Universe, o Galaxy Note 10 não terá as mesmas capacidades de zoom óptico de alguns de seus competidores — mais precisamente o Huawei P30 Pro. Ele revela que a Samsung chegou a testar a ideia de zoom óptico de 10x em seus aparelhos, mas aparentemente os componentes para isso eram muito grandes e precisavam que o aparelho fosse bem mais grosso, o que fez a marca desistir da ideia.

Mas isso não quer dizer que a Samsung não está pronta para essa nova tecnologia. Ainda segundo o leaker, a sul-coreana já possui câmeras com zoom óptico de 5x sendo produzidas em larga escala, mas elas não farão parte do Galaxy Note 10. De acordo com Ice Universe, há a possibilidade de essas câmeras serem usadas nos novos modelos da linha Galaxy A, mas a maior probabilidade é de que a Samsung tenha desenvolvido essas câmeras apenas para vendê-las para fabricantes chinesas, e acabe não as usando em seus próprios smartphones.

Continua após a publicidade

Por enquanto, ainda não há uma data específica para quando a empresa fará a revelação oficial do Galaxy Note 10 — sabe-se apenas que isso deverá ocorrer no mês de agosto. Até lá, teremos ainda dois meses de muitos vazamentos e rumores sobre o aparelho.

Fonte: BGR