Publicidade

Lançamento do Galaxy Fold pode coincidir com o dos novos iPhones

Por| 30 de Julho de 2019 às 13h55

Link copiado!

Lançamento do Galaxy Fold pode coincidir com o dos novos iPhones
Lançamento do Galaxy Fold pode coincidir com o dos novos iPhones
Galaxy Fold

A Samsung tem um evento marcado para o próximo dia 7, mas não será nele que o Galaxy Fold vai ser apresentado. Na última semana, a companhia confirmou o lançamento do aparelho em setembro, mas não deu uma data específica. Agora, de acordo com o site sul-coreano The Investor, isso pode ocorrer entre 18 e 20 de setembro.

O aparelho estava agendado para chegar ao mercado em abril deste ano, mas teve seu lançamento cancelado, após problemas com frágil design. Os aparelhos de análise enviados para jornalistas começaram a mostrar problemas com dois dias de uso do dispositivo.

O adiamento do aparelho pode custar ainda mais caro para a Samsung. A companhia tem o hábito de lançar seus dispositivos no começo do ano, motivo pelo qual ele sairia em abril. Agora, em setembro, é o momento em que a Apple deve apresentar seus novos aparelhos, canibalizando completamente o lançamento do Fold.

Isso porque a Apple sempre pega a segunda semana de setembro para lançar seus novos aparelhos. Assim, o Fold chegaria naquele momento em que filas estão sendo criadas em frente às lojas da gigante do iPhone.

Continua após a publicidade

Além da informação sobre a data de lançamento, o The Investor também afirma que a Samsung está esperando enviar 30 mil aparelhos no lançamento somente para o mercado local, com outros 100 mil até o final do ano também dentro do país.

Em comunicado, a Samsung já apresentou as mudanças que faziam seu dispositivo mais frágil. Entre elas, estão a aproximação da película protetora das bordas, evitando a sugestão de que devem ser tiradas. Outra modificação está no vinco entre as telas, com o novo modelo recebendo uma pequena tampa protetora do buraco por onde entravam partículas.

Apesar das informações do veículo, a Samsung ainda não especificou a data de lançamento do Fold.

Fonte: The Investor