Lançamento do Nokia 9 pode ser adiado para o início de 2019

Por Jessica Pinheiro | 17 de Setembro de 2018 às 12h25
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Nokia 9 PureView

Ficha técnica

O próximo flagship da Nokia, intitulado apenas de Nokia 9, estava chamando atenção pelo poderoso processador Snapdragon 845 e pelas cinco câmeras traseiras que ostentava. O lançamento do dispositivo, portanto, se tornou um dos mais aguardados, mas, aparentemente a esperava vai se prolongar um pouco mais, já que o smartphone foi adiado para 2019.

O lançamento estava previsto para acontecer, originalmente, ainda neste ano. Contudo, uma fonte respeitável do segmento afirmou que o dispositivo só deve chegar em fevereiro de 2019. Isso já aconteceu antes com o Nokia 8 Sirocco, que deveria ter sido lançado em 2017, mas só foi anunciado durante o Mobile World Congress 2018.

De acordo com o diretor de produto Juho Sarvikas na época, o Nokia 8 “não estava pronto”, o que forçou a HMD Global a adiá-lo até o início deste ano. Agora, parece que a história se repete. Fontes apontadas pelo Phone Arena afirmam que o smartphones ainda não é considerado “perfeito”, mesmo que tenha uma câmera incrível. Aprimorá-lo, portanto, parece ser a razão para esse adiamento.

Vale apontar, porém, que a HMD Global ainda não se manifestou oficialmente sobre esse atraso no anúncio do Nokia 9.

Fonte: Phone Arena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.