Lançamento do Galaxy M52 é adiado para o final de setembro

Lançamento do Galaxy M52 é adiado para o final de setembro

Por Eduardo Moncken | Editado por Wallace Moté | 20 de Setembro de 2021 às 11h07
Samsung

Apesar dos celulares Galaxy A ganharem mais recursos e sofisticações, a Samsung tem uma segunda linha de básicos e intermediários. A família Galaxy M costuma ter vendas exclusivamente online, e combina recursos e preço baixo para competir diretamente com smartphones chineses — conhecidos por essa mesma fórmula.

O próximo celular da linha deverá ser o Galaxy M52 5G, que estava previsto para ser oficializado no último final de semana, na Índia, porém a Samsung adiou seu anúncio sem dar nenhuma explicação do motivo.

Agora, a sul-coreana estaria planejando a revelação do celular para 28 de setembro, segundo a Amazon. Infelizmente ele não deverá “honrar” seu antecessor em bateria, já que deve trocar 7.000 mAh de capacidade por 5.000 mAh. Haveria carregamento rápido de 25 W, e sua tela seria uma Super AMOLED de 6,7 polegadas, Full HD, com taxa de atualização de 120 Hz.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

(Imagem: RTV EURO AGD)

No conjunto de câmeras, o intermediário deve oferecer sensor primário de 64 MP com OIS — algo que deve se tornar cada vez mais comum nos celulares da empresa — ultrawide de 12 megapixels, e macro de 5 MP. Sua frontal ofereceria 32 megapixels.

Quanto à conectividade, o Galaxy M52 5G deve trazer Bluetooth 5.0, NFC, Wi-Fi 6 e conexão para fone com fios. O NFC é bastante útil para uso de carteiras digitais como o próprio Samsung Pay. E a porta P2 uma cortesia de intermediários com corpo mais espesso.

Specs de Galaxy A52s

Se confirmado também o processador Snapdragon 778G, seu hardware não apenas se mostrará bastante refinado como ele sairá de fábrica quase idêntico ao Galaxy A52s. As exceções seriam um sensor de profundidade, e a bateria levemente maior. Além de design e construção mais simples — uma característica da linha M que auxilia no preço final.

Vale lembrar que, para quem procura um celular de bateria grande, a própria Samsung já trouxe para o país o Galaxy M62 — com 7.000 mAh. Muitos celulares da família M chegam ao Brasil, mas não todos. Tão parecido com o recém-lançado Galaxy A52s, é difícil estimar se a Samsung oferecerá o Galaxy M52 5G no Brasil.

Fonte: Sam Mobile

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.