Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhones de 2019 devem aprimorar ainda mais o Face ID

Por| 01 de Novembro de 2018 às 21h20

Link copiado!

iPhones de 2019 devem aprimorar ainda mais o Face ID
iPhones de 2019 devem aprimorar ainda mais o Face ID
Tudo sobre Apple

Passados os lançamentos de iPhones neste ano, já podemos começar a pensar nos modelos de 2019. Em nota enviada para investidores nesta quinta-feira (1), Ming-Chi Kuo, conhecido por fazer boas previsões sobre a Apple, disse que a companhia deve focar em melhorar o sistema de reconhecimento facial para o ano que vem.

Ele acredita que a Maçã deve melhorar os sensores para diminuir o impacto atual que frequências de luz não-visíveis atualmente causam no sistema de reconhecimento, as quais podem diminuir a precisão do iPhone. Em relação aos modelos, ele acredita que a empresa vai continuar trabalhando no sistema de dois aparelhos com display OLED e outro em LCD, provavelmente mais barato, como aconteceu com as linhas Xs e Xr neste ano.

Outra previsão de Kuo é sobre a implantação das chamadas ToF 3D Cameras, sigla para o termo câmera de reconhecimento 3D por tempo de voo. Tais sistemas utilizam cálculos de envio de lasers baseados na velocidade da luz para reconhecer profundidade e, assim, não só criar imagens tridimensionais, bem como permitir sensores de movimentos por câmera.

A tecnologia ainda é incipiente e deve chegar aos iPads, na previsão de Kuo, no final do ano que vem, ou no início de 2020. Já nos iPhones, ele seria jogado para apenas daqui dois anos. “Nós damos no máximo 50% de probabilidade de que o novo iPad entre o final de 2019 e o início de 2020 possa adotar ToF (nossa previsão inicial de que o iPhone não vai adotar o ToF se mantém). Nós acreditamos que a modelagem 3D capturada com o ToF e então editada com um Apple Pencil em um iPad pode criar toda uma nova experiência de produtividade para aplicações em design de uma forma totalmente nova dos computadores”, apontou Kuo na nota.

Continua após a publicidade

O motivo do “atraso” seria que a Apple poderia implementar esta tecnologia ao seu sistema de realidade aumentada, mas que isso só seria possível com conexão 5G nos aparelhos e até talvez óculos de realidade aumentada, dos quais a Apple ainda não dispõe.

Por fim, a expectativa também é de que a Apple trabalhe com um aparelho que tenha três lentes na parte de trás, seguindo a tendência do mercado.

Fonte: Macrumors