Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone Xs Max fica só atrás do Huawei Pro 20 em teste de qualidade de câmera

Por| 03 de Outubro de 2018 às 15h38

Link copiado!

iPhone Xs Max fica só atrás do Huawei Pro 20 em teste de  qualidade de câmera
iPhone Xs Max fica só atrás do Huawei Pro 20 em teste de qualidade de câmera

Os novos modelos de smartphones da Apple chegaram ao mercado na última semana e, claro, começam a passar pelos primeiros testes. Nesta quarta-feira (3), a empresa de benchmarking DxOMark testou a câmera do iPhone Xs Max e a considerou uma das melhores.

A versão plus da nova linha bateu a marca de 105 pontos, ficando atrás somente do Huawei P20 Pro. Vale considerar que este é um marco importante para o aparelho da Apple, já que tanto o Google Pixel 2, quanto o Galaxy Note 9 ficaram bem atrás nos testes, dois dos melhores modelos em foto do mercado.

No total, o sistema levou a pontuação de 110 para fotos e 96 para vídeos. Um dos pontos fortes foi a o upgrade do sistema HDR. Com ele, o iPhone Xs e o Xs Max são capazes de tirar várias fotos em sequência, variando pontos como abertura, ISO e outras especificações. Após isso, o software da Apple analisa todas as fotos tiradas e monta uma versão final com um misto das melhores partes de cada uma. Segundo o CEO da Apple, Tim Cook, é possível ter uma imagem com qualidade de iluminação idêntica mesmo em planos diferentes, por exemplo.

Continua após a publicidade

Pelos testes, o novo sistema chamado de Smart HDR realmente cumpre esta promessa. “A ferramenta permite um grande leque de exposição e uma vasta faixa dinâmica para todas as condições”. A empresa ainda informa que as fotos tiveram destaque sobretudo nas capturas externas, reforçando detalhes em profundidade e cores.

As ressalvas ficam, sobretudo, para vídeos. A câmera não teve um desempenho tão bom em relação a zoom e profundidade de campo. Segundo a análise, o aparelho ainda demonstra dificuldade em distinguir planos de foco.

Outro problema relatado é o excesso de granulação nas imagens sobretudo com ISO muito alto (baixa luminosidade), bem como no zoom. O sistema também tem dificuldade de fazer o balanço de branco de forma satisfatória.

Continua após a publicidade

A Apple ficou apenas 4 pontos abaixo da Huawei, com o seu P20 Pro. O aparelho da fabricante chinesa usa três lentes para melhorar a qualidade da imagem. Em relação ao iPhone X, o Xs Max subiu 18 pontos em qualidade de câmera no mesmo teste. Veja lista completa:

Fonte: DXO