iPhone sobrevive por 2 dias no mar e é encontrado em SC
Por Bruno Bertonzin |

Um iPhone foi encontrado enterrado na areia de uma praia de Santa Catarina após passar pelo menos dois dias submerso no mar. O aparelho foi localizado pelo influenciador Mateus Natan da Silva, do perfil @embuscadeumtesouroperdido, que usa um detector de metais para encontrar objetos perdidos na areia.
- Apple vai dar fim ao iPhone Air, diz informante
- Avião com 571 iPhones é apreendido em SC; carga vale R$ 3 milhões
Em um vídeo, Mateus mostra o momento em que o detector sinaliza o objeto. Após cavar, ele encontra o iPhone molhado e coberto de areia, mas aparentemente intacto.
Para recuperar o celular, o influenciador o lavou em água corrente. Em seguida, ele deixou o aparelho submerso no arroz por dois dias — um método popular, mas sem eficácia comprovada. Após o período de secagem, o iPhone ligou e funcionou normalmente.
O desafio seguinte foi identificar a dona, já que o aparelho não estava marcado como perdido. A solução encontrada por Mateus foi retirar o chip do iPhone e colocá-lo em seu próprio celular. Com isso, ele descobriu o número da linha.
Para descobrir o nome da proprietária, o influenciador simulou o envio de um Pix para o número, o que revelou a identidade da mulher. Mateus publicou o nome em um story no seu Instagram e, com a ajuda de seus seguidores, conseguiu localizar a dona. Ela, que já havia perdido as esperanças, tinha até comprado um celular novo.
Em seu perfil no Instagram, Mateus publicou um Reels que mostra a saga completa, desde a descoberta do iPhone até o envio do aparelho para a dona. Assista:
Leia mais no Canaltech: