Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone SE Plus não deve ser lançado tão cedo, garante analista

Por| 22 de Abril de 2020 às 08h03

Link copiado!

Reprodução/Apple
Reprodução/Apple

Com a substituição do iPhone 8 pelo iPhone SE, algumas pessoas aguardavam o lançamento de uma versão do modelo com tela grande, para substituir o iPhone 8 Plus. De acordo com o analista de mercado Ming-Chi Kuo, o modelo está em desenvolvimento, mas só deve ser lançado na segunda metade de 2021.

Kuo havia citado um possível lançamento no primeiro semestre, mas revisou sua previsão em um novo balanço.

"Previmos que a Apple lançaria um novo modelo de iPhone no começo de 2021. Entretanto, nós acreditamos que ela deve adiar o novo modelo para o segundo semestre do ano", afirmou.
Continua após a publicidade

O modelo esperado não seria apenas uma reciclagem do iPhone 8 Plus com os componentes do iPhone SE, ele teria também a responsabilidade de substituir o iPhone XR, ainda à venda pela Apple.

Especula-se que o possível iPhone SE Plus teria um visual semelhante ao do iPhone XR, sem o botão frontal e com um entalhe menor, graças à remoção dos sensores para o recurso Face ID. A autenticação continuaria à cargo do Touch ID (leitor de digital), que seria realocado para um botão lateral. Todas essas mudanças e novidades, no entanto, teriam um custo de desenvolvimento, o que fugiria um pouco da receita usada pela Apple até aqui na linha SE e provavelmente impactaria no preço final ao consumidor.

Fonte: MacRumors