Publicidade

iPhone Photography Awards 2019 anuncia fotografias vencedoras

Por| 28 de Julho de 2019 às 23h00

Link copiado!

iPhone Photography Awards 2019 anuncia fotografias vencedoras
iPhone Photography Awards 2019 anuncia fotografias vencedoras
Tudo sobre Apple

Na quinta-feira (25), foram anunciadas as fotografias vencedoras da 12ª edição do iPhone Photography Awards, uma premiação anual que traz à tona as melhores imagens registradas por meio do smartphone em questão. Fotógrafos do mundo inteiro inscreveram fotos nas 18 categorias que englobam o prêmio (abstrata, animais, arquitetura, crianças, flora, paisagens, estilo de vida, natureza, notícias e eventos, panorâmicas, pessoas, retratos, séries, natureza morta, pôr do sol, viagem e árvores).

"O iPhone Photography Awards tem o orgulho de anunciar os vencedores do 12º Prêmio Anual. Os vencedores deste ano foram selecionados entre milhares de inscrições enviadas por fotógrafos do iPhones de mais de 140 países ao redor do mundo", a equipe escreveu no site oficial da premiação.

A grande vencedora: Big Sister

Continua após a publicidade

A fotografia que arrematou o maior prêmio máximo do iPhone Photography Awards 2019 foi tirada por um iPhone X, pela italiana Gabriella Cigliano, na Tanzânia, que fica na África Oriental, e ganhou o título de Big Sister (Irmã Mais Velha).

"No ano passado, passei um mês em Wasa, na Tanzânia, dando aulas para jovens, curiosos e incríveis. Antes de voltar para a Itália paramos em Zanzibar, onde esta foto foi tirada. Eu ainda me pergunto como eu poderia capturar esse momento exato em toda a sua beleza. Eu estava apenas observando, a poucos metros deles, mas eles provavelmente estavam mais curiosos sobre mim do que eu sobre eles, e é provavelmente por isso que a garota estava olhando para mim", explica a fotógrafa responsável pela foto vencedora.

Gabriella Cigliano ainda completa: "Nós não podíamos falar muito, exceto por algumas palavras em suaíli que eu aprendi nas semanas anteriores, mas essas crianças definitivamente podiam falar com seus olhos. Foi uma das coisas mais bonitas que eu já vi na minha vida, e vou manter em minhas memórias para sempre. A melhor parte foi mostrar a eles e às mães as fotos, para alguns foi a primeira vez que eles estavam vendo seus rostos, e sua excitação era inexplicável".

Em primeiro lugar: Sea Tripes

Continua após a publicidade

Com o título Sea Tripes (Mar de Listras), a fotografia que atingiu o primeiro lugar na premiação foi tirada por Diogo Lage na Praia de Santa Rita, em Portugal. O aparelho responsável por registrar a imagem foi o iPhone SE. "Sea Tripes foi tirada na Praia de Santa Rita, Portugal, onde as tendas de praia listradas são muito típicas, e definem o tom das aldeias pouco organizadas e de verão. Jogando junto com este clima de praia, um banhista ao longe incorpora o espírito em uma camisa listrada", explica o fotógrafo.

Em segundo lugar: Sorry, no movie today

Continua após a publicidade

A foto que garantiu o segundo lugar na premiação ganhou o título de Sorry, no movie today (Desculpe, sem filme por hoje) foi tirada pela russa Yuliya Ibraeva. Com um iPhone 7 Plus, Yulia registrou a imagem durante uma viagem a Roma, na Itália.

Sobre a imagem registrada, Yulia declara: "Era um dia quente de verão em Roma, Itália, até o asfalto estava derretendo. Decidimos fugir do centro da cidade para ver as antigas árvores dos Jardins Borghese e assistir a um filme italiano, mas quando chegamos a chuva começou. Nós não vimos o filme, mas tirei fotos maravilhosas. Foi um ótimo momento de viagem que nunca vou querer esquecer".

Em terceiro lugar: Come Across

Continua após a publicidade

A terceira colocada foi a fotografia de nome Come Across (Cruzando-se, tradução livre) é obra do chinês Pen Hao. Foi tirada em Nevada, nos Estados Unidos, com um iPhone X.

"Eu tirei esta foto no deserto em Nevada, EUA, no festival Burning Man. Eu estava em uma ponte e vi duas pessoas perdidas em uma tempestade de areia, mas depois de um tempo, algo muito especial surgiu, uma enorme bola de prata", Pen Hao explica.

As inscrições para a 13ª edição do iPhone Photography Awards, que ocorre em 2020, já estão abertas, e podem ser feitas até o dia 31 de março. As inscrições podem ser de fotos tiradas pelo iPhone ou iPad e podem ser tiradas usando lentes externas, também.

Fonte: IPPAWARDS via 9to5Mac