Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone com bateria estufada explode na mão de usuário

Por| 30 de Julho de 2019 às 15h45

Link copiado!

Reprodução: Reddit/tryagainin47seconds
Reprodução: Reddit/tryagainin47seconds

Baterias de lítio, quando danificadas, podem ser bastante perigosas e contar com risco de explosão. E isso foi exatamente o que aconteceu recentemente, segundo um usuário do Reddit.

Um homem é visto em vídeo tentando abrir um iPhone recondicionado por, aparentemente, estar com a sua bateria inchando. Porém, uma reação inesperada — mas que não deveria ser — aconteceu: o aparelho explodiu.

Após o estouro, o iPhone começa a pegar fogo, e após o susto, rapidamente, o rapaz tenta controlar o pequeno incêndio.

O vídeo foi postado pela própria vítima do incidente no Reddit, veja:

Continua após a publicidade

"A bateria foi substituída por um colega de trabalho que era dono do aparelho e ele achava que estava com defeito. A bateria estava estufando quando recarreguei e ele estava desmontando para ver o que estava acontecendo", diz o relato.

O inchaço da bateria de lítio acontece devido à acumulação de gases pela oxidação do eletrólito da bateria, uma substância química que permite que a eletricidade flua. Isso, portanto, acaba acontecendo quando a bateria é sobrecarregada.

Em casos de estufamento de bateria, o recomendado é que usuários não tentem fazer reparos em casa, mas que levem para assistências especializadas.

Continua após a publicidade

Fonte: Cult of Mac