Publicidade

iPhone 5G deve chegar em 2020 com modems da Samsung e Qualcomm

Por| 22 de Abril de 2019 às 14h38

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Apple

Depois de resolver o imbróglio com a Qualcomm, a Apple parece, finalmente, ter tomado o rumo concreto para o lançamento da versão 5G do iPhone. De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, a empresa norte-americana e a Samsung seriam as responsáveis pelos modems 5G do aparelho, que poderá ser lançado em 2020. Com isso, caem por terra, de vez, os rumores de que a Huawei poderia entrar na jogada, além da desistência natural da Intel.

De acordo com Kuo, a Apple sempre busca diversificar sua cadeia de suprimentos em um esforço para reduzir o risco e melhorar o poder de barganha, potencialmente reduzindo seus custos, já que vários fornecedores se envolvem em uma guerra de preços para garantir os pedidos lucrativos.

O analista acredita, ainda, que o 5G será uma vantagem tanto para as vendas do iPhone quanto para a cadeia de suprimentos da Apple em 2020. Ele prevê vendas totais de iPhones de 195 a 200 milhões de unidades em 2020, incluindo 70 a 75 milhões de modelos 5G lançados no segundo semestre do ano.

Continua após a publicidade

Ainda segundo Kuo, os chips de banda básica 5G fabricados pela Qualcomm terão foco nos mercados da mmWave e a Samsung com foco nos mercados Sub-6GHz.

Fonte: Mac Rumors