Publicidade

iPhone 13 deve oferecer opção de cor inspirada no S21 Ultra

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Março de 2021 às 12h40

Link copiado!

Reprodução/EverythingApplePro
Reprodução/EverythingApplePro

Nesta semana, o Canaltech noticiou que o iPhone 13 deve trazer um notch ligeiramente menor em relação à geração passada, segundo suposta foto vazada do vidro frontal do aparelho. Os rumores sobre essa novidade já rondam a linha da Apple há anos, mas dessa vez parece que, de fato, acontecerá, visto que mais um vazamento reforçou a possibilidade.

Segundo informações do popular informante Max Weinbach, a Apple pretende diminuir o notch do iPhone 13, mas a tecnologia de desbloqueio Face ID permanecerá, então é provável que haja um aprimoramento dos componentes para incluir todos os sensores necessários num espaço reduzido. Além dos sensores fotográficos e de desbloqueio, o recorte também deve ocupar um alto-falante de melhor qualidade.

Continua após a publicidade

Novo design de câmeras

As fontes do leaker também informaram que os modelos iPhone 13 Pro e Pro Max devem trazer um novo design de câmeras. A organização permaneceria a mesma da geração passada, mas a protuberância do módulo e dos sensores individuais seriam mais visíveis, algo semelhante ao que o Oppo Find X3 Pro trouxe no seu conjunto fotográfico.

Na prática, a mudança deve permitir que a Apple inclua um novo sistema de estabilização de imagem, além de um sensor LiDAR mais maduro, o que deve melhorar significativamente a qualidade de fotos no Modo Retrato.

Continua após a publicidade

Novas opções de cores

Seguindo a tendência que a Samsung iniciou com o Galaxy S21 Ultra, a Apple também estaria trabalhando num iPhone 13 em Matte Black, o famoso preto fosco. Essa nova opção de cor substituiria o cinza apenas nos modelos iPhone 13 Pro e Pro Max, ou seja, iPhone 13 e iPhone 13 mini devem continuar com um acabamento diferente, mantendo o preto "normal" já visto na atual geração ou mesmo herdando o Space Gray.

Além disso, uma nova opção de cor em bronze (ou cor de cobre) teria passado no primeiro estágio de validações, mas Weinbach acredita que essa variante não deve ser lançada — embora ainda muito possível.

Continua após a publicidade

iPhone 13 mini vai existir

Apesar da baixa procura pelo iPhone 12 mini, o que fez com que a produção do smartphone fosse diminuída, as informações reforçam que haverá um iPhone 13 mini. O informante não cita as possíveis especificações do lançamento, mas espera-se que ele mantenha a proposta do seu antecessor, isto é, um iPhone 13 com tela menor.

O que se sabe sobre o iPhone 13

Nas últimas semanas, muitos rumores sobre o iPhone 13 foram divulgados na internet, alguns improváveis, outros óbvios. Até o momento, o que está quase confirmado é a presença de uma tela LTPO nos modelos Pro do lançamento, o que permitiria incluir uma taxa de atualização de 120 Hz. A novidade era esperada para a atual geração, mas acabou ficando de fora devido ao alto consumo de energia.

Continua após a publicidade

A câmera ultra grande-angular também deve receber novidades, segundo o analista Ming Chi-Kuo. A lente de abertura f/2.4 de cinco elementos do modelo atual, por exemplo, deve ser trocado por uma f/1.8 de seis elementos com autofoco — A super grande-angular do iPhone 12 tem foco fixo, comum em câmeras de campo de visão ampliado.

Graças aos novos recursos de câmera, tela e desempenho, acredita-se que os iPhone 13 também teriam baterias maiores.

A Apple ainda não confirmou a data de lançamento do Novo iPhone, mas um analista da Wedbush informou que o aparelho deve chegar durante a terceira semana de setembro, embora o início das vendas deva ficar apenas para começo de outubro devido a "possíveis ajustes dos modelos".

Confira o video completo com as novidades e as renderizações do iPhone 13:

Continua após a publicidade

Fonte: Everything Apple Pro