Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 12 amplia base de usuários mais rápido que geração anterior

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Junho de 2021 às 08h15

Link copiado!

Daniel Romero/Unsplash
Daniel Romero/Unsplash

Que o iPhone 12 vendeu muito bem nos primeiros meses você já deve ter visto em diversos estudos feitos por empresas de análises de mercado antes. Um novo relatório da Counterpoint reforça isso ao mostrar que a base de usuários da nova geração cresceu a um ritmo maior que a geração anterior.

“Diferente de dados de unidades vendidas, a base instalada nos conta o número de unidades de um produto que estão efetivamente em uso”, esclarece a empresa. A Counterpoint ainda explica que o aumento da base de usuários não faz parte da estratégia da Apple, que prefere manter o preço médio de venda alto e obter receitas na venda de acessórios e serviços.

Mesmo assim, a Maçã teve um crescimento no número de usuários ativos quando comparado o primeiro trimestre fiscal de 2021 com o de 2020. Lembrando que o ano fiscal da companhia começa no último trimestre do ano anterior, ou seja, 2021 começou para a Apple em outubro de 2020, assim como 2020 teve início em outubro de 2019.

Continua após a publicidade

A diferença entre a base instalada no primeiro trimestre ficou em 2% entre este ano e o anterior. Já entre o iPhone 12 ficou com 16% do total de celulares Apple ativos nos seus três primeiros meses de vendas. O iPhone 11 ficou com 15% no trimestre inicial após seu lançamento, e isso sendo que já estava nas lojas quando o ano fiscal começou, enquanto o sucessor só foi apresentado em outubro.

Comparando as gerações anteriores, o iPhone 11 ficou com 25% de toda a base de celulares da Apple ativos nos primeiros três meses de 2021, enquanto o iPhone XS tinha 21% no mesmo período do ano anterior. O que nos leva a crer que o iPhone 12 atraiu mais novos usuários ao ecossistema, ao mesmo tempo em que convenceu mais usuários de modelos bem antigos a finalmente atualizarem seus telefones.

Variantes Pro ficam com mais de metade das ativações

Continua após a publicidade

A Counterpoint ainda mostrou que os modelos Pro da série iPhone 12 tiveram um aumento expressivo no total de aparelhos ativos. Considerando apenas os modelos da geração lançada em 2020, os Pro ficaram com 54%. Os iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max ficaram com 44% da base instalada no mesmo período do ano passado.

E isso levando em conta que o iPhone 12 tem a versão Mini, ou seja, são quatro modelos no total. E mesmo assim os Pro ficaram com mais de metade do total de celulares da geração ativos no primeiro trimestre após o lançamento.

Fonte: Counterpoint