Infinix Note 40 Pro ganha edição "Racing" inspirada na BMW
Por Vinícius Moschen • Editado por Léo Müller | •

A Infinix acaba de atualizar os seus modelos Note 40 Pro e Note 40 Pro Plus com a edição Racing, que se diferencia por trazer um visual mais ousado. O design foi desenvolvido em parceria com a Designworks, a consultoria criativa da BMW.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Leilão da Receita Federal tem iPhone 15 Pro Max por R$ 1.900 e mais
Com isso, os celulares lembram os carros esportivos da BMW, com detalhes em vermelho e diferentes tons de azul. A cor cinza que predomina no celular é chamada de Racing Grey.
Além disso, o módulo de câmeras abriga a logomarca da M Power, divisão de veículos de alta performance da empresa.
O sistema operacional Android do aparelho também foi redesenhado, com wallpapers e ícones redesenhados. De acordo com a Infinix, a filosofia é trazer “sensação de velocidade e potência, logo ao desbloquear o celular”.
Em termos de especificações, os aparelhos não são diferentes do que foi visto no primeiro lançamento da linha Note 40 Pro, ocorrido no início deste ano.
Portanto, tanto o modelo Note 40 Pro quanto o Pro Plus trazem o processador MediaTek Dimensity 7020 como principal componente de desempenho. A plataforma intermediária foi lançada há pouco mais de um ano, e mostrou um desempenho mediano quando o Moto G54 passou pela análise do Canaltech.
Assim como ocorre em outros dispositivos da Infinix, os celulares trazem conjuntos de bateria e carregamento avançados para o segmento. Por isso, Note 40 Pro e 40 Pro Plus trazem 5.000 mAh/45 W e 4.500 mAh/100 W, respectivamente.
A linha Infinix Note 40 Pro Racing Edition foi lançada na Índia, e não há previsão para vendas em outros países. O Note 40 Pro tem preço oficial de 21.999 rúpias (cerca de R$ 1.439 em conversão direta), enquanto o Pro Plus sai por 24.999 rúpias (~R$ 1.635).
No Brasil, o Infinix Note 40 “não-Pro” é vendido de forma oficial, e sem modificações da BMW. Seu preço é de R$ 2.249 no site da empresa.