Imagens vazadas "confirmam" alguns rumores sobre o Pixel 4

Por Rafael Rodrigues da Silva | 09 de Setembro de 2019 às 08h45
Waqar Khan

Parece que todo dia temos uma nova imagem ou vídeo vazado do Pixel 4, e na última sexta-feira (6) não seria diferente, visto que o vazamento de novas imagens do smartphone da Google confirma alguns rumores sobre especificações e funções que o aparelho terá.

Em imagens compartilhadas por um usuário do Weibo (e que rapidamente foram deletadas da rede social chinesa, mas não a tempo de impedir que outros usuários salvassem prints), é possível ver de forma bem nítida todo o design frontal do aparelho, com a borda superior onde estão alojados os sensores de reconhecimento facial. Também é possível ver claramente que o aparelho está rodando com o Android 10 graças aos atalhos para o Google Assistente nos cantos inferiores da tela. Olhando atentamente o ícone do app da câmera, também é possível identificar um pequeno logo que indica que se trata de uma versão beta do app, o que significa que esse ainda não é um aparelho pronto para ser comercializado.

As abas do Google Assistente nos cantos inferiores mostram que o aparelho está rodando com o Android 10 (Imagem: XDA Developers)

Uma segunda imagem mostra a parte traseira de um aparelho que parece ser o Pixel 4 XL, sendo possível ver as duas câmeras traseiras que, de acordo com os rumores, serão uma principal de 12 MP e uma teleobjetiva de 16 MP. A foto também mostra um dispositivo sem aquela clássica pintura em duas tonalidades dos outros aparelhos da linha Pixel. Essa característica já foi vista em vazamentos anteriores e podem indicar uma mudança visual para os novos modelos da Google.

Pixel 4 pode estar abandonando o acabamento em duas cores (Imagem: XDA Developers)

Mas são outras duas imagens que realmente são importantes, pois confirmam a existência de informações que até então eram apenas rumores. Uma delas mostra alguém com o app da câmera aberto tirando uma foto de um prédio usando o zoom do aparelho. Nela, é possível ver que o aplicativo está indicando um zoom de 8x, uma informação que até então era apenas rumor. Não se sabe exatamente se essa aproximação toda é óptica ou não, mas o mais provável é que seja uma mistura de zoom óptico com algoritmo de IA para garantir que a aproximação não diminua a qualidade da imagem.

Foto confirma que o Pixel 4 terá zoom de até 8x (IMagem: XDA Developers)

A última imagem é um print retirado de um app que coleta informações do sistema. Ela revela que o aparelho terá mesmo 6 GB de memória RAM - outra informação que até então era apenas rumor. De acordo com o XDA Developers, essa imagem não foi postada nas redes sociais, mas enviada diretamente para o site a pedido deles quando entraram em contato com o usuário que havia postado as outras três imagens no Weibo.

Print confirma que aparelho terá 6GB de memória RAM (Imagem: XDA Developers)

Se todos esses vazamentos estiverem corretos, já podemos confirmar que o Pixel 4 terá 6 GB de memória RAM, uma câmera com zoom de pelo menos 8x e uma tela de 90 Hz OLED. Ainda há rumores de que a versão padrão do Pixel 4 terá uma tela de 5,7 polegadas e bateria de 2800 mAh, enquanto a versão XL virá com 6,3 polegadas. Ambas utilizarão processador Snapdragon 855 e bateria de 3700 mAh.

Ainda não há data de lançamento marcada para nenhum dos dois modelos, mas podemos esperar mais novidades da Google nos próximos meses.

Fonte: XDA Developers

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.