iPhone sobrevive 82 dias no fundo do mar

Por Redação | 05.03.2014 às 06:15

Um australiano vivenciou um fato interessante: enquanto andava de caiaque, Dave McGregor utilizava seu iPhone 4 para filmar a aventura, mas o aparelho não estava muito bem preso e acabou caindo no mar. O telefone estava com uma capa à prova d’água da Optrix.

Optrix iPhone

Quando o aparelho caiu na água, McGregor ainda tinha esperanças de que ele aparecesse na praia, porém depois de algumas semanas, acabou desistindo. Mas, após 82 dias, o smartphone finalmente surgiu.

Para a surpresa de Dave, a pessoa que encontrou o telefone apenas carregou a bateria e ligou para seu pai, do próprio aparelho. Além de estar funcionando perfeitamente, o telefone, após cair na água, permaneceu filmando por quase 2h. A gravação inclui o dramático momento da queda e o tempo restante se resume à escuridão do mar, pois ele foi coberto por areia minutos após ter tocado o fundo.

As aventuras marítimas do iPhone, juntamente com a capa da Optrix acabaram servindo como uma boa propaganda, tornando-se um caso similar a outros produtos, como uma câmera GoPro que caiu de um avião e sobreviveu, ou um Nokia Lumia que ficou meses dentro de um lago.

Confira a propaganda que a Optrix fez, aproveitando o ocorrido.