Publicidade

Huawei quebra próprio recorde e linha P30 tem a venda mais rápida da história

Por| 27 de Junho de 2019 às 16h21

Link copiado!

Divulgação/Huawei
Divulgação/Huawei

Em um período de nove meses em 2017, a Huawei distribuiu 10 milhões de unidades da série P10 de smartphones. No ano passado, essa marca foi atingida em apenas cinco meses com a linha P20 e, agora em 2019, este recorde foi quebrado mais uma vez com a série P30 de aparelhos: em apenas 85 dias, a chinesa já distribuiu mais de 10 milhões de unidades dos P30 e P30 Pro, lançados internacionalmente no dia 5 de abril.

Kevin Ho, presidente da linha de produtos da empresa, aponta que a série P20 levou 62 dias a mais para alcançar o mesmo marco da linha P30. O sucesso dos atuais carros-chefe da Huawei significa que esta é a linha da empresa que vendeu mais unidades mais rapidamente, desbancando o que ocorreu com o Mate 20, que levou quatro meses e meio para distribuir 10 mi de unidades — dois meses a mais.

Contudo, nem tudo são flores para a companhia chinesa: com a "lista negra" dos Estados Unidos impedindo empresas norte-americanas de fazerem negócios com a Huawei, a própria companhia já admitiu que suas vendas internacionais já caíram cerca de 40% desde o banimento de Donald Trump, e com o iminente lançamento do Galaxy Note 10 esse cenário pode ser ainda mais impactado.

Fonte: PhoneArena