Publicidade

Huawei promete lançar smartphone 5G dobrável em 2019

Por| 19 de Outubro de 2018 às 09h27

Link copiado!

Huawei promete lançar smartphone 5G dobrável em 2019
Huawei promete lançar smartphone 5G dobrável em 2019
Tudo sobre Huawei

Que ninguém acuse a Huawei de brincadeiras quando o assunto é “smartphone dobrável”: em setembro, o chairman e presidente da fabricante multinacional chinesa, Ken Hu, prometeu lançar em 2019 um aparelho ao mesmo tempo dobrável e com conectividade 5G. Agora, a mesma afirmação foi feita, com ainda mais precisão, pelo CEO da fabricante chinesa, Richard Yu, durante o evento de lançamento do Matte 20 Pro na última terça-feira (16). O executivo prometeu o inovador aparelho para junho do próximo ano.

Segundo o próprio Yu, inclusive, os smartphones dobráveis podem “substituir completamente os computadores”, haja vista que eles poderão ser guardados no bolso do usuário e, quando retirados para utilização, poderão “expandir suas telas para o tamanho de um tablet”.

A Huawei é apenas uma entre diversas empresas na corrida para lançar um smartphone dobrável. A Samsung, por exemplo, deve apresentar algo dentro desse conceito no Samsung Developers Conference no dia 7 de novembro. Um aparelho definitivo pode ser mostrado pela empresa sul-coreana durante a Consumer Electronics Show (CES) 2019, em Las Vegas, no mês de janeiro. O projeto, que ao menos por enquanto está na esfera especulativa, vem sendo chamado de “Galaxy F”. O rumor ganha peso quando consideramos que a própria Samsung já admitiu que o Galaxy S10, seu próximo flagship, não virá com conectividade 5G, dando a entender que outro projeto deverá estrear o novo padrão de dados móveis.

Continua após a publicidade

Fonte: PhoneArena