Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei pode lançar novo Matebook com recursos de celular Android

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Setembro de 2021 às 11h27

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Huawei)
(Imagem: Divulgação/Huawei)
Tudo sobre Huawei

A Huawei agendou um novo evento no qual deverá lançar diversos produtos em seu país de origem, e um dos supostos anúncios previstos para a ocasião já começou a gerar muitos comentários na mídia chinesa.

A apresentação, que está prevista para o dia 13 de setembro — um dia antes do grande evento da Apple — deverá contar com a chegada de novos celulares, tablets, notebooks e outros eletrônicos. Entre eles, o que gerou mais especulações foi um suposto celular que teria uma tela enorme de 14 polegadas.

Poucas horas depois, novos rumores surgiram para dar mais detalhes sobre isso e explicar o que poderá ser, de fato, esse novo produto. De acordo com o leaker Kun Digital do Norte em seu perfil no Weibo, esse aparelho será, na verdade, uma nova geração do Matebook — os notebooks da fabricante chinesa. Ele deve chegar às lojas com tamanhos entre 13 e 14 polegadas.

Continua após a publicidade

O que gerou essa confusão e fez a mídia local acreditar ser um monstruoso celular com display de 14 polegadas foi o fato de que o computador terá suporte para execução de aplicativos do Android, além do mecanismo da própria Huawei que permite rodar apps móveis no PC.

Quanto ao hardware, os novos Matebooks 13s e 14s, como são chamados até então, devem ser alimentados por processadores da Intel, mas ainda não há informações sobre qual o chip em questão. Além do suporte para execução de aplicativos Android, não há informações sobre a possibilidade de chegar com outros recursos de smartphones, como acesso à rede móvel, por exemplo.

O evento para apresentar a nova geração do Matebook está agendado para o dia 13 de setembro às 19h30 no horário local — ou 8h30 em Brasília. Além dessa ocasião, a marca também deve anunciar a linha Huawei Nova 9 em uma apresentação no dia 23 de setembro.

Continua após a publicidade

Fonte: ItHome