Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei pode saltar P50 e realizar anúncio global da linha Mate 50 em outubro

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Setembro de 2021 às 13h28

Link copiado!

Teme
Teme

Poucos dias atrás a Huawei confirmou a realização de um evento em outubro na cidade de Viena, capital da Áustria, e muito se especulou a respeito do lançamento global da série de smartphones Huawei P50, apresentada pela marca em julho e que segue disponível apenas na China. Mas parece que a empresa deve saltar o lançamento dos modelos já conhecidos e investir diretamente na linha Mate 50.

O forte indício de tal mudança vem de uma publicação de David Naranjo, Diretor Sênior do DSCC (Display Supply Chain Consultants), que revela uma tabela cujo Mate 50 Pro é listado com lançamento para o último trimestre de 2021, entre outubro e dezembro.

Continua após a publicidade

Rumores ainda extremamente iniciais apontam que a linha Mate 50 poderá ser composta de dois modelos equipados com Snapdragon 888 sem conectividade 5G para driblar as sanções impostas pelos Estados Unidos, assim como fez com o anúncio da linha P50.

Há informações de que o Mate 50 pode adotar um entalhe circular centralizado no alto da tela, enquanto o Mate 50 Pro deve apostar em uma câmera sob o display, tecnologia que esconde a câmera frontal por baixo da tela e que já foi adotada pela Samsung, Xiaomi e ZTE.

Não sabemos se o lançamento global da série Mate 50 com o drible no embargo americano permitirá que os smartphones sejam lançados com suporte aos aplicativos do Google, mas é muito provável que tal inconveniência não seja resolvida de forma tão simples.

Continua após a publicidade

Mais informações a respeito da série Mate 50 devem surgir nas próximas semanas conforme nos aproximamos da data de anúncio da suposta linha de smartphones, cuja data está confirmada para o dia 21 de outubro.

Fonte: David Naranjo via CNBeta