Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei planeja leitor de digital em toda a tela e explica utilidade

Por| 12 de Agosto de 2020 às 07h30

Link copiado!

Huawei
Huawei
Tudo sobre Huawei

A fabricante chinesa Huawei não dá sinais de que vai se acomodar com a liderança do setor mobile no mundo ou se intimidar pelas sanções impostas pelos EUA. Prova disso é que a empresa solicitou recentemente uma patente para um sistema de reconhecimento de digitais sob toda a tela de um dispositivo.

Ao site Android Authority, a marca confirmou que o registro foi feito em vários países — China, Estados Unidos, Europa, Japão, Índia e Coreia do Sul —, mas ainda depende de aprovação das autoridades.

Apesar de parecer trivial, o recurso oferece possibilidades interessantes no uso do celular. A verificação permanente da identidade pode eliminar algumas etapas de segurança, por exemplo no acesso a aplicativos bloqueados.

Continua após a publicidade

Com toda a tela capaz de ler a digital do usuário, pode ser possível bloquear um aplicativo apenas para o dono do aparelho, como algumas personalizações Android já oferecem, mas sem a necessidade de tocar no leitor em uma tela de verificação. O próprio toque para abrir o aplicativo já serviria como autenticação, acelerando a abertura do app.

O recurso poderia até mesmo diminuir a importância da tela de bloqueio, com cada toque na tela servindo para liberar o uso do celular, seja em atalhos ou mesmo em notificações.

Uma preocupação levantada pela Huawei ao site foi que o recurso pode aumentar o consumo da bateria. Por outro lado, a ideia é oferecer ao usuário a possibilidade de limitar a área em que o leitor funciona, restringindo a funcionalidade ao espaço em que a digital alcança mais facilmente, por exemplo.

Continua após a publicidade

A fabricante chinesa não deu previsão para a disponibilidade comercial do recurso, nem afirmou se trabalha atualmente na tecnologia. Contudo, é possível ainda imaginar um futuro em que todas as interações com a tela sejam usadas para confirmar a identidade do usuário, o que parece ótimo.

Compre celulares e acessórios Huawei no Brasil

A empresa chinesa ainda não vende oficialmente seus produtos no Brasil, mas eles já estão à venda nas lojas por conta da distribuição terceirizada. Você pode comprá-los por meio do link abaixo:

Continua após a publicidade

Produtos Huawei em promoção no Canaltech Ofertas

Quer receber os melhores preços produtos Huawei sem precisar gastar dias ou até semanas pesquisando por eles? Então chegou a hora de conhecer o Canaltech Ofertas, nossa área especial para quem quer economizar de verdade! Além disso, também temos grupos no WhatsApp e Telegram para facilitar ainda mais a sua vida. Não perca tempo e conheça:

Fonte: Android Authority