Huawei P60 Pro: fotos de cenários em miniatura destacam poder da câmera macro
Por Victor Carvalho • Editado por Wallace Moté |

Há poucas semanas a Huawei apresentou ao mercado chinês diversos novos produtos, incluindo o fone de ouvido premium FreeBuds 5 com visual peculiar, novo relógio inteligente Watch Ultimate, seu poderoso smartphone dobrável Mate X3 com proteção contra água e, claro, a linha Huawei P60 com câmeras avançadas. Para promover seu modelo mais completo, a empresa agora divulga fotografias capturadas pela versátil lente periscópio do Huawei P60 Pro que, embora seja primariamente utilizada para fotos zoom, também pode ser utilizada em modo macro.
- Linha Huawei P60 chega com câmeras avançadas e versão “Art”
- Huawei Watch Ultimate estreia como novo smartwatch extremo da marca
Na galeria abaixo você pode conferir a série de fotografias que exploram maquetes em cenários calmos de campos verdes com o modo macro da lente periscópio do Huawei P60 Pro.
Embora a lente periscópio seja dedicada para captura de fotos e vídeos com zoom de alta qualidade, a Huawei apresenta um sistema de mudança de foco para permitir o uso da câmera como lente macro. Com isso, usuários podem explorar ainda mais variedade de objetos e cenários para fotos em ambientes muito diversificados.
O novo Huawei P60 Pro foi apresentado ao lado do P60 e P60 Art e conta com módulo de câmera com lente principal de 48 MP de abertura variável de f/1.4 e f/4.0, lente ultrawide de 13 MP e lente periscópio de 48 MP com modo macro destacado pela empresa no ensaio acima.
Outras especificações do dispositivo de alto desempenho incluem tela OLED de 6,67 polegadas com resolução superior ao Full HD (2700x1200p) e taxa de atualização variável até 120 Hz, processador Snapdragon 8 Plus Gen 1 (limitado para redes 4G) e bateria de 4.815 mAh com suporte para carregamento por fio de 88 W e sem fio de 50 W.
O aparelho se destaca ainda pela proteção IP68 para resistência contra água e poeira, nova edição na cor branca com textura que imita mármore e preços a partir de 6.988 yuans (ou cerca de R$ 5.400 em conversão).
Por conta das sanções internacionais impostas à Huawei, é improvável que seus smartphones de alto desempenho sejam lançados oficialmente fora do mercado chinês.
Apesar disso, a empresa ainda vende acessórios como os novos fones FreeBuds 5 com seu design exótico, os fones FreeBuds Pro 2+ e pulseira TalkBand 7, além do novo relógio inteligente Watch Ultimate em outras regiões do mundo. Resta saber quais dos novos produtos serão lançados no Brasil.
Fonte: Huawei