Huawei P20 Lite é lançado na China com o nome de Nova 3e; confira detalhes

Por Ramon de Souza | 20 de Março de 2018 às 14h11
X-kom
Tudo sobre

O Huawei P20 Lite, versão mais modesta da próxima linha de dispositivos da Huawei, só será anunciado no dia 27 de março, em um evento marcado para a cidade de Paris (França). Contudo, a fabricante asiática resolveu fazer um agrado ao povo de sua terra natal e lançou hoje (20) o Nova 3e — que, apesar do nome diferente, não é nada mais do que uma edição do P20 Lite feita especialmente para o mercado chinês.

O gadget possui as exatas configurações que haviam vazado ao longo dos últimos meses: ele conta com um display de 5,84 polegadas com resolução FHD+ (2280 x 1080 pixels) e um processador Kirin 659 de oito núcleos (quatro deles a 2,36 GHz e os outros quatro a 1,70 GHz). São 4 GB de memória RAM e duas opções distintas de armazenamento interno: 64 GB e 128 GB (expansível com cartões de memória de até 256 GB).

De acordo com a própria Huawei, o destaque do Nova 3e/P20 Lite é a câmera frontal de 24 MP com abertura de f/2.0 e sensor Sony IMX578, o que torna o smartphone perfeito para quem gosta de selfies. Atrás, temos uma configuração dupla formada por um sensor de 16 MP (com abertura de f/2.2) e outro de 2 MP. Como sempre, o software proprietário da fabricante traz uma série de modos de fotografia distintos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Aparelho possui o mesmo "notch" do iPhone X (Divulgação: Huawei)

Igual, mas diferente

No que tange ao seu visual, o Nova 3e lembra muito o iPhone X — afinal, a Huawei decidiu seguir a tendência do “notch” e adicionou um entalhe na parte superior da tela do modelo. Porém, vale observar que este recorte é menor do que o empregado no smartphone da Maçã. Além disso, o dispositivo chinês possui uma área de display maior (8.140 mm² contra 8.047 mm²) e é mais fino (7,4 mm contra 7,7 mm) do que seu concorrente.

O Nova 3e conta ainda com um leitor biométrico traseiro, suporte a dual Bluetooth (ou seja, é capaz de se conectar a dois dispositivos ao mesmo tempo), bateria de 3.000 mAh e alguns recursos inteligentes de software, como um assistente de voz próprio e desbloqueio através de reconhecimento facial. O dispositivo sai de fábrica equipado com o Android 8.0 Oreo, devidamente customizado com a interface EMUI 8.

Na China, o aparelho já está disponível na pré-venda (Divulgação: Huawei)

Os chineses poderão adquirir seus Nova 3e na pré-venda já a partir de hoje, pagando 1.999 yuan (cerca de R$ 1 mil) pela versão de 64 GB e 2.199 yuan (R$ 1,15 mil) pela edição com 128 GB de armazenamento interno. Os envios começam no dia 27 de março.

Fonte: Financial Express, Gizmochina, Gizchina

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.