Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei Mate X3 ganha nova certificação que indica ausência de 5G

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Março de 2022 às 16h10

Link copiado!

Divulgação/Huawei
Divulgação/Huawei

A Huawei pode já estar preparando o Mate X3, seu mais novo celular dobrável, que acaba de ser encontrado em uma certificação chinesa com que revela seus primeiros detalhes. O dispositivo, que mantém o sistema operacional da próprio da empresa, sem acesso aos serviços Google, teve o número de modelo revelado e, assim como os últimos lançamentos premium da gigante, não deve contar com acesso ao 5G.

O suposto novo telefone dobrável da Huawei recebeu aprovação do Ministério de Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) da China, aparecendo com o número de modelo PAL-AL00. Apesar de não haver detalhes das especificações do dispositivo, duas características são confirmadas pela listagem — o sistema operacional e as redes móveis suportadas.

Continua após a publicidade

Como esperado, diante da persistência das sanções dos EUA à fabricante, o Mate X3 sairá de fábrica com o HarmonyOS, o sistema operacional proprietário da marca, munido dos Huawei Mobile Services (HMS). Além disso, o dobrável parece ser compatível apenas com redes 4G, ponto frustrante, mas que também não chega a ser inesperado.

Mesmo com acesso ao hardware da Qualcomm, os últimos flagships da Huawei foram limitados às redes de quarta geração, também como reflexo das sanções norte-americanas.

A documentação foi ainda complementada por uma publicação do leaker Digital Chat Station, que indicou que o novo Huawei Mate X ainda está em fase de testes, em versões equipadas com o HiSilicon Kirin 9000 e com o Snapdragon SM8425, chip cujo número sugere se tratar da versão 4G do Snapdragon 8 Gen 1.

Continua após a publicidade

Mais intrigante é o fato de o informante não ter certeza se a plataforma da Qualcomm será realmente uma opção quando o smartphone chegar à fase de fabricação em massa, pouco antes do lançamento. Fora isso, Digital Chat Station indica que o Mate X3 será seguido de perto pelo aguardado Mate 50, próximo flagship tradicional da companhia.

Mate 50 pode estrear em julho com melhorias nas câmeras

Paralelo a isso, e reforçando as informações de Digital Chat Station, outro informante prestigiado da Weibo revelou algumas das especificações e da possível janela de lançamento do Huawei Mate 50. Assim como o irmão dobrável Mate X3, o aparelho chegaria com uma versão 4G do Snapdragon 8 Gen 1, acompanhado de sistema operacional HarmonyOS 3.0.

Continua após a publicidade

As câmeras seriam um dos destaques, ao contar com melhorias notáveis frente à família Huawei P50, mas ao que parece, não teriam o mesmo impacto de anos anteriores, por não "trazer diferenças" em comparação a outros lançamentos da indústria. Ainda segundo o leaker, que sugere não haver mais detalhes no momento, a novidade deve estrear na segunda metade de julho.

Fonte: MyDrivers, Huawei Central