Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei Mate V: capas protetoras revelam tela extra do celular dobrável

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Dezembro de 2021 às 10h26

Link copiado!

Reprodução/Weibo
Reprodução/Weibo
Huawei Mate V

O Huawei Mate V, próximo celular dobrável da fabricante chinesa, teve alguns detalhes revelados nas últimas semanas. Agora, várias imagens das capas protetoras do modelo entregam o visual do dispositivo com uma tela extra circular.

Nesta sexta-feira (10), diversas fotos das capas protetoras do Mate V foram publicadas por leakers no Weibo. O dobrável pega emprestado o visual do Huawei P50 e o transforma em um tradicional celular flip como rival ao Samsung Galaxy Z Flip 3.

A novidade fica para o recorte duplo na parte posterior: um para a câmera em formato circular semelhante ao Huawei P50 e o outro para um display de notificações. Enquanto isso, as laterais trazem recortes típicos para os botões de volume.

Continua após a publicidade

Mais detalhes sobre o Huawei Mate V

Conforme as informações do GizChina, a Zhaoli Tecnology será a empresa responsável pelas dobradiças do Huawei Mate V. As peças do celular já estariam em produção em massa, o que indica a proximidade do lançamento.

Em relação às especificações, o novo dobrável da Huawei deve adotar um chipset da Qualcomm com suporte a apenas redes 4G. Infelizmente, a companhia não teria como adotar o chip proprietário Kirin 9000 5G devido ao baixo estoque de componentes.

Continua após a publicidade

Outro rumor curioso sobre o Mate V é que a marca estaria desenvolvendo uma versão do aparelho especificamente para o público feminino. Entretanto, ainda não há informações sobre as diferenças entre os modelos.

Por fim, a Huawei estaria apostando em um dispositivo dobrável que necessite de poucos componentes para a fabricação. Ao mesmo tempo, o modelo teria que ser mais rentável que o antecessor Huawei Mate X2, lançado em fevereiro de 2021.

Lançamento ainda em 2021

Continua após a publicidade

A Huawei realizará um evento especial para o anúncio de novos produtos no dia 23 de dezembro. A expectativa é que a fabricante chinesa revele uma grande variedade de dispositivos, incluindo Smart TVs, relógios inteligentes, notebooks e celulares.

Com isso, existe a possibilidade do Huawei Mate V ser a estrela do painel sobre os novos smartphones da marca. Então, o celular dobrável será uma das novidades da marca para o primeiro semestre de 2022.

Fonte: GizChinaHuawei Central, WhyLab