Huawei Mate 30 Pro deve ganhar uma versão "lite", sugere certificação

Por Diego Sousa | 28 de Agosto de 2020 às 14h00
tianya1223/Pixabay
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Huawei Mate 30

Ficha técnica

Um novo celular da Huawei foi encontrado no TENAA, órgão regulador chinês similar à Anatel. De acordo com os registros, trata-se de uma versão aparentemente mais acessível do Mate 30 Pro, topo de linha da fabricante lançado em setembro do ano passado, já que conta com o mesmo visual, mas alguns cortes pontuais nas câmeras.

As semelhanças com o Mate 30 Pro começam no número de modelo: o novo smartphone é registrado como LIO-AN00m, enquanto o mais antigo tem o código LIO-AN00. A aparência também é bastante familiar à linha do ano passado, com traseira em vidro Gorilla Glass 6, módulo de câmeras em formato circular e tela OLED de 6,53 polegadas Full HD+.

Visual do aparelho é bastante semelhante à do Mate 30 Pro (Foto: Reprodução/TENAA)

"Lite" nas câmeras

Por falar em câmeras, os cortes mais perceptíveis em relação ao Mate 30 Pro estão no sensor dedicado para selfie, que passou de 32 MP para 16 MP, enquanto o sensor principal caiu de 40 MP para 32 MP. No mais, há um sensor telefoto de 8 MP e outro ultra grande-angular de 40 MP.

Já no que diz respeito às configurações, o celular aparece equipado com um chip rodando a 2,86 GHz, provavelmente o Kirin 990 5G, o que basicamente descarta a possibilidade de o novo aparelho marcar a estreia do próxim chip de ponta da Huawei, com apresentação prevista para no dia 3 de setembro, durante a IFA 2020.

Além disso, há opções de 6 GB, 8 GB ou 12 GB de memória RAM e 128 GB, 256 GB ou 512 GB de armazenamento interno, indica a certificação do órgão chinês. Independentemente da versão, a bateria é de 4.400 mAh.

Apesar de o smartphone já estar apto para ser lançado na China, a Huawei ainda não informou quando o anunciará. Quem sabe a apresentação da próxima semana traga alguma novidade a respeito do "Mate 30 Pro Lite"

Fonte: ITHome (chinês)  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.