/i3877.jpeg)
Huawei Mate 30 Pro deve ganhar uma versão "lite", sugere certificação
Um novo celular da Huawei foi encontrado no TENAA, órgão regulador chinês similar à Anatel. De acordo com os registros, trata-se de uma versão aparentemente mais acessível do Mate 30 Pro, topo de linha da fabricante lançado em setembro do ano passado, já que conta com o mesmo visual, mas alguns cortes pontuais nas câmeras.
- IFA 2020: o que esperar da maior feira de tecnologia da Europa
- 1º processador de 5 nm do mundo deve ser anunciado em 3 de setembro
- Produção de celulares tem queda recorde durante segundo trimestre de 2020
As semelhanças com o Mate 30 Pro começam no número de modelo: o novo smartphone é registrado como LIO-AN00m, enquanto o mais antigo tem o código LIO-AN00. A aparência também é bastante familiar à linha do ano passado, com traseira em vidro Gorilla Glass 6, módulo de câmeras em formato circular e tela OLED de 6,53 polegadas Full HD+.

"Lite" nas câmeras
Por falar em câmeras, os cortes mais perceptíveis em relação ao Mate 30 Pro estão no sensor dedicado para selfie, que passou de 32 MP para 16 MP, enquanto o sensor principal caiu de 40 MP para 32 MP. No mais, há um sensor telefoto de 8 MP e outro ultra grande-angular de 40 MP.
Já no que diz respeito às configurações, o celular aparece equipado com um chip rodando a 2,86 GHz, provavelmente o Kirin 990 5G, o que basicamente descarta a possibilidade de o novo aparelho marcar a estreia do próxim chip de ponta da Huawei, com apresentação prevista para no dia 3 de setembro, durante a IFA 2020.
Além disso, há opções de 6 GB, 8 GB ou 12 GB de memória RAM e 128 GB, 256 GB ou 512 GB de armazenamento interno, indica a certificação do órgão chinês. Independentemente da versão, a bateria é de 4.400 mAh.
Apesar de o smartphone já estar apto para ser lançado na China, a Huawei ainda não informou quando o anunciará. Quem sabe a apresentação da próxima semana traga alguma novidade a respeito do "Mate 30 Pro Lite"
Fonte: ITHome (chinês)
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.