Publicidade

Huawei Mate 30 já pode estar sendo testado com chipset Kirin 985

Por| 28 de Março de 2019 às 09h15

Link copiado!

The Verge
The Verge
Huawei Mate 30

Nesta terça-feira (26), a fabricante chinesa Huawei revelou ao mundo a sua nova geração da linha P: os P30, P30 Lite e o P30 Pro, que, para a alegria de muitos, virão de forma oficial para o Brasil. Entretanto, parece que a empresa não se satisfez em lançar esses smartphones e, de acordo com um representante da chinesa na Malásia, já estaria trabalhando para trazer ao mercado os sucessores do Mate 20 e do Mate 20 Pro.

O colaborador da chinesa afirmou, em meio a uma coletiva de imprensa, que os novos Mate 30 já estão sendo testados internamente na empresa e que eles estão previstos para serem lançados no mercado em meados de setembro ou outubro.

Até agora, os rumores dizem os novos Huawei Mate 30 terão cinco sensores de câmera na traseira e chipset Kirin 985, que será o primeiro SoC de 7nm a ser fabricado sob usando luz ultravioleta extrema (EUV), permitindo até 20% mais densidade de transistores, além de, provavelmente, oferecer suporte à conexão 5G. Dessa forma, o novo componente apresentaria um desempenho ligeiramente superior ao Kirin 980, que dá vida aos Mate 20 e Mate 20 Pro, mas utilizaria basicamente a mesma arquitetura interna.

Fonte: GSM Arena (1)GSM Arena (2)