Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei desmente notícias de que estaria diminuindo produção de smartphones

Por| 05 de Junho de 2019 às 22h50

Link copiado!

Reuters
Reuters
Tudo sobre Huawei

Após ser noticiado pela imprensa internacional que a Huawei teria reduzido sua produção de smartphones na Foxconn, a chinesa veio a público na segunda0-feira (3) para afirmar que essas informações não são verídicas.

De acordo com Forbes, um porta-voz oficial da empresa teria afirmado que a companhia refuta as notícias veiculadas nos últimos dias, e que os “níveis de produção globais se mantêm normais, sem ajustes notáveis ​​em nenhuma área".

Considerando que a Huawei se tornou a segunda maior empresa do mercado global de smartphones, ultrapassando até mesmo a Apple, as notícias de que ela teria diminuído as suas produções devem ter preocupado bastante os diretores da chinesa. Tanto que Zhao Ming, presidente da Honor (submarca da Huawei direcionada a um público mais jovem), disse que o objetivo de alcançar a Samsung até o final do próximo ano poderia ser difícil de ser alcançado.

Vale lembrar que após o presidente Trump ter incluído a marca na lista negra de bloqueio comercial, tem havido muita especulação em cima da Huawei e dos seus produtos, de forma que dispositivos topo de linha chegaram a apresentar uma desvalorização de 90%.

Continua após a publicidade

Fonte: GSM ArenaForbes