Huawei desmente notícias de que estaria diminuindo produção de smartphones

Por Se Hyeon Oh | 05 de Junho de 2019 às 22h50
Reuters
Tudo sobre

Huawei

Saiba tudo sobre Huawei

Ver mais

Após ser noticiado pela imprensa internacional que a Huawei teria reduzido sua produção de smartphones na Foxconn, a chinesa veio a público na segunda0-feira (3) para afirmar que essas informações não são verídicas.

De acordo com Forbes, um porta-voz oficial da empresa teria afirmado que a companhia refuta as notícias veiculadas nos últimos dias, e que os “níveis de produção globais se mantêm normais, sem ajustes notáveis ​​em nenhuma área".

Considerando que a Huawei se tornou a segunda maior empresa do mercado global de smartphones, ultrapassando até mesmo a Apple, as notícias de que ela teria diminuído as suas produções devem ter preocupado bastante os diretores da chinesa. Tanto que Zhao Ming, presidente da Honor (submarca da Huawei direcionada a um público mais jovem), disse que o objetivo de alcançar a Samsung até o final do próximo ano poderia ser difícil de ser alcançado.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Vale lembrar que após o presidente Trump ter incluído a marca na lista negra de bloqueio comercial, tem havido muita especulação em cima da Huawei e dos seus produtos, de forma que dispositivos topo de linha chegaram a apresentar uma desvalorização de 90%.

Fonte: GSM ArenaForbes

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.