Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei confirma lançamento do P50 Pocket para 23 de dezembro

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Dezembro de 2021 às 10h19

Link copiado!

Huawei
Huawei
Huawei P50 Pocket

Ainda limitada pelas sanções impostas pelos Estados Unidos, a Huawei tem concentrado seus lançamentos em mercados asiáticos. Por lá, serviços Google não fazem tanta falta, e AppGallery e HarmonyOS ajudam a empresa a manter sua participação no mercado. O mais recente flagship dela, P50, inclusive está sendo preparado para se arriscar no mercado internacional, e pelo visto a marca já prepara um P50 Pocket para rivalizar no mercado de flagships compactos.

A empresa publicou um teaser no Twitter sobre a nova variante, sem dar mais detalhes sobre qual seria o foco do tal Huawei P50 Pocket.

Continua após a publicidade

Não precisa ser nenhum expert para imaginar que o nome “Pocket” muito provavelmente está se referindo a uma versão compacta do celular. Apesar de o Galaxy S10e ter iniciado esse movimento, ele ficou mais evidente com as tentativas da Apple nos últimos anos — que inspirou a Asus a ir pelo mesmo caminho, que a Xiaomi também poderá seguir.

Outra linha de rumor que tem ganhado força é de que o P50 Pocket chegaria como um rival para o Galaxy Z Flip 3, especialmente pela similaridade da imagem divulgada pela Huawei com as campanhas promocionais da Samsung para seu flagship dobrável.

O teaser da Huawei, porém, não entrega muita coisa: duas ilustrações, em prata e dourado, são as únicas informações visuais da publicação. Seja como for, a empresa dará novos detalhes em 23 de dezembro — bem perto do Natal.

Hardware top de linha

Continua após a publicidade

Por levar o nome P50, espera-se que o celular também seja um flagship. As empresas que já estão se aventurando no mercado de celulares compactos têm mesmo escolhido hardware avançado para seus smartphones mini.

O Huawei P50 se destaca por ter uma tela com 1 bilhão de cores, 90 Hz, e rodar com o Snapdragon 888 (4G). São 8 GB de RAM, com até 256 GB de armazenamento expansível. Sobre câmeras, há sensores wide, ultrawide, e periscópico 5x. O carregamento rápido alcança 66 W para a bateria de 4.100 mAh, por isso as características de um P50 Pocket podem ser promissoras para o segmento.

Fonte: Twitter