Huawei confirma data de anúncio do Mate Xs 2 com tela externa dobrável

Huawei confirma data de anúncio do Mate Xs 2 com tela externa dobrável

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 25 de Abril de 2022 às 10h33
Huawei

Após fortes rumores de que a Huawei poderia voltar a investir no segmento de celulares dobráveis com tela externa flexível, a empresa confirma a realização de um novo evento esta semana para anúncio do Mate Xs 2 e mais dispositivos.

No teaser divulgado pela Huawei vemos em destaque a região da dobradiça do novo dobrável e tela externa do dispositvo, além da confirmação do nome Mate Xs 2 e a data do evento para o dia 28 de abril, próxima quinta-feira.

Evento da Huawei acontece esta semana, no dia 28 de abril (Imagem: Reprodução/Huawei)

Como esperado, o smartphone deve manter a principal característica da geração anterior: sua única tela externa dobrável que permite rapidamente trocar entre modo de smartphone e modo tablet.

Com os muitos avanços que vimos a Samsung realizar em seus dobráveis, incluindo uma cobertura de tela mais resistente, proteção contra água e recursos exclusivos, é esperado que a Huawei siga alguns desses passos para se manter competitiva, ao menos no mercado chinês.

O que esperar do Mate Xs 2?

Huawei Mate X foi o primeiro celular dobrável da marca (Imagem: Raymond Wong/Mashable)

Vazamentos apontam que o novo Mate Xs 2 deve implementar um entalhe circular no canto superior direito da tela para abrigar uma câmera frontal, útil durante o uso do aparelho em modo tablet, visto que as câmeras traseiras podem ser utilizadas para capturar selfies quando o dispositivo estiver fechado.

É esperado que o Mate Xs 2 conte com uma bateria de 4.880 mAh, recarga rápida de 66 W e cobertura laminada para proteger a tela e deixar o smartphone mais plano.

Mate Xs 2 deve manter principais características do Mate X, incluindo agora uma câmera frontal na região direita da tela (Imagem: Reprodução/Huawei)

Indícios ainda apontam que o aparelho deve ser equipado com chipset Kirin 9000 4G feito pela própria Huawei, rodando o sistema operacional HarmonyOS e contando com modelo de número PAL-AL00.

Detalhes de design e especificações do Mate Xs 2 devem surgir ainda nos próximos dias, sejam eles oficiais ou por meio de novos vazamentos.

Fonte: Huawei, via IThome

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.