Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei acerta parceria com Dailymotion para melhorar serviço de vídeos

Por| 27 de Maio de 2020 às 22h00

Link copiado!

DxO Mark
DxO Mark
Tudo sobre Huawei

Na busca de oferecer todos os serviços normalmente oferecidos nativamente no Android com aplicativos do Google, a Huawei acertou uma parceria com o Dailymotion, plataforma concorrente do YouTube. No caso, porém, a fabricante chinesa vai somar tecnologia e conteúdo da plataforma a um serviço já existente de vídeo em seus smartphones.

A ideia é integrar o reprodutor de vídeo do Dailymotion ao Huawei Video, aproveitando para puxar o conteúdo da plataforma via API. Uma solução de monetização para os criadores também está incluída. Assim, a companhia chinesa espera aumentar consideravelmente o conteúdo oferecido em seu serviço de mídia e atrair audiência maior.

Continua após a publicidade

“Graças a nossos parceiros premium, o Dailymotion pode distribuir uma grande quantidade de vídeos e listas de reprodução para terceiros”, explicou a diretora de conteúdo da plataforma, Stéphane Godin. “Estamos orgulhosos em colaborar com a Huawei para levar todo o nosso conteúdo para audiências premium”, disse a executiva.

Entre os produtores já presentes na plataforma concorrente do YouTube estão Le Monde, l’Equipe, BeIN SPORTS, JPI Media, Marie Claire, NBA G League, Media Prima, One India e muitos outros. O serviço também é largamente utilizado por artistas e gravadoras para divulgar videoclipes musicais.

Serviço de buscas

Além da parceria com o Dailymotion, a Huawei também lançou um novo serviço de buscas complementar para substituir o Google. O Petal Search já está disponível na AppGallery e é, de certa forma, o Huawei Search renomeado. Os usuários poderão pesquisar por notícias, clima, vídeos, músicas, aplicativos e até reserva de quartos de hotel, entre outros serviços.

Continua após a publicidade

Fonte: Dailymotion, Huawei Central