HTC planeja lançar Exodus 2, novo smartphone voltado para o Blockchain

Por Se Hyeon Oh | 06 de Maio de 2019 às 16h14
Tudo sobre

HTC

Saiba tudo sobre HTC

Ver mais

A HTC pode não estar apresentando grandes resultados no mercado mobile, mas isso não significa que ela não possa desenvolver novos produtos. Prova disso é que,de acordo com o Taiwan News, a fabricante planeja lançar a segunda geração do Exodus, smartphone projetado especificamente para trabalhar com a rede de blockchain e criptomoedas.

Lançado no ano passado, o Exodus foi revelado ao mercado com a promessa de ser uma solução para o armazenamento das famigeradas moedas virtuais, além da possibilidade de se comunicar com a rede blockchain, que vem sendo estudada por várias empresas como sendo a tecnologia do futuro. Todavia, o dispositivo acabou não vingando, muito por conta da baixa demanda para esse nicho e pelo fato do aparelho ser apenas um U12 + com alguns ajustes de hardware e software.

O diretor de tecnologia descentralizada da HTC, Phil Chen, diz que o Exodus 2 será lançado no segundo semestre deste ano e explica que o desenvolvimento da tecnologia de Blockchain se encontra num estágio bastante precoce ainda, mas com um potencial comercial imenso, sendo visto por ele como algo que terá um significado tão marcante quanto o petróleo foi a partir de 1900.

No entanto, o Exodus do ano passado foi construído sobre o chassi do U12, e considerando que a taiwanesa não possui outro smartphone que possa compartilhar a plataforma, é bem possível que o Exodus 2 acabe recebendo um corpo próprio.

Fonte: Android PoliceTaiwan News

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.